Geral

Inicia o período de inscrições para o Concurso de Uvas da Festa da Uva 2022

Agricultores podem concorrer nas modalidades Variedades Isoladas, Conjunto de Variedades, Mostra de Uva Orgânica e Mostra de Uvas Diversas

A Diretoria de Agricultura da Comissão Comunitária e a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informam que abriram na quarta-feira, dia 1º, as inscrições para o Concurso de Uvas da Festa da Uva 2022. Agricultores podem procurar qualquer um dos locais de participantes para se inscrever nas seguintes modalidades: Variedades Isoladas, Conjunto de Variedades, Mostra de Uva Orgânica e Mostra de Uvas Diversas. O prazo para inscrição vai até 15 de janeiro de 2022.

A expectativa para a safra é positiva. “Em função de vários fatores, como clima, variedades e manejo dos parreirais, acreditamos que a uva será de ótima qualidade. Este fator é essencial para o sucesso do evento, pois trata-se do carro-chefe da festa”, avalia o titular da SMAPA e diretor de Agricultura da Comissão Comunitária, Rudimar Menegotto.

Segundo o regulamento, o julgamento será realizado por uma equipe de profissionais com experiência em viticultura. Os jurados vão avaliar uvas numeradas, sem conhecer a identidade do expositor. A premiação será uma viagem para 20 viticultores/expositores, incluindo transporte, pernoite, café da manhã, almoço e jantar. O destino e o período da viagem serão definidos pela Comissão Comunitária.

Todos os participantes ganharão certificados. Cada viticultor/expositor inscrito irá receber uma credencial e mais seis ingressos para o parque da Festa da Uva. Além disso, cada inscrito terá direito a dois ingressos para o jantar de confraternização promovido pelos organizadores do evento. A realização da atividade está condicionada aos protocolos sanitários da pandemia de Covid-19.

As uvas deverão ser entregues nos pavilhões no dia 17 de fevereiro de 2022, das 8h às 10h, para que possam ser julgadas e premiadas antes da abertura oficial do evento. A Festa da Uva ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022.

Locais de inscrição

- Emater: Rua Jacob Luchesi, 3181 (junto à Ceasa) - Fone: (54) 3201 1208.

- Secretaria Municipal da Agricultura Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul (SMAPA): Rua Moreira César, 1686 – bairro Pio X - Fone: (54) 3290 3800.

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul: Rua Pinheiro Machado, 2335 - Fone: (54) 3223 7676.

- Sindicato Rural de Caxias do Sul: Rua Borges de Medeiros, 87 – Fone: (54) 3221 4855.

- Nas demais cidades do estado do Rio Grande do Sul, as inscrições serão realizadas nos escritórios municipais da Emater-RS/ASCAR.

As inscrições também poderão ser feitas via digital para o e-mail concursofestadauva@caxias.rs.gov.br, descrevendo em qual(is) categoria(s) e respectiva(s) variedade(s) deseja participar. Será necessário o envio de cópia dos documentos solicitados no regulamento, que pode ser conferido no site da Festa da Uva na aba “Festa da Uva” categoria “regulamento da exposição de uvas”.

 - Mateus Argenta/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário