Inicia o calendário de matrículas e rematrículas
Nas escolas municipais, pais devem comparecer presencialmente nas instituições. Já nas escolas estaduais, matrículas devem ser realizadas no site da Secretaria Estadual de Educação
Com a chegada do final do ano, os pais dos estudantes devem ficar atentos ao período de matrículas e rematrículas. Nas escolas municipais, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha realiza as atividades desta segunda-feira, dia 11, até sexta-feira, dia 15. O processo será para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os responsáveis pelos estudantes deverão procurar as escolas de seu zoneamento (mais próxima da residência).
As matrículas e rematrículas serão realizadas nas secretarias de cada estabelecimento municipal de ensino. Confira abaixo os horários e documentos obrigatórios.
Calendário
- Matrículas e rematrículas de 11 a 15 de novembro de 2019, em horário escolar e vespertino
- Educação de Jovens e Adultos (EJA), matrículas e rematrículas de 12 a 15 de novembro de 2019, no turno da noite
Requisitos:
- Educação Infantil:
Pré-I: requisito de completar quatro anos até o dia 31 de março de 2020
Pré-II: requisito de completar cinco anos até o dia 31 de março de 2020
- 1º ano do Ensino Fundamental: requisito de completar seis anos até o dia 31 de março de 2020
- Educação de Jovens e Adultos: requisito de possuir 18 anos no ato da matrícula
Documentação obrigatória para matrícula:
- Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;
- Cópia do CPF do aluno;
- Cópia do cartão do SUS do aluno;
- Uma foto 3x4 do aluno;
- Cópia do comprovante de endereço no nome dos pais ou responsáveis legais;
- Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis legais;
* se for responsável legal, levar cópia do documento que comprove a responsabilidade.
Para crianças da Educação Infantil de 4 e 5 anos:
- Atestado original que comprove que a criança está vacinada em conformidade com o Calendário Nacional da Vacinação, fornecido pela unidade de saúde;
- Caderneta de vacinação.
Como funciona na rede estadual
Já na rede estadual, a rematrícula dos alunos para o ano letivo de 2020 também é obrigatória e pode ser realizada até o dia 27 de novembro. Será automática para os alunos que tiverem 75% de frequência ou mais no ano letivo de 2019, mediante atualização dos dados cadastrais do aluno, que deverá ser feita presencialmente pelos responsáveis nas secretarias das escolas. O mesmo ocorre com os alunos com frequência inferior a 75%.
Para as matrículas de novos alunos no 1º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio, as inscrições devem ser realizadas até dia 24 de novembro mediante preenchimento de ficha de inscrição disponível no site da Secretaria de Educação do estado (www.educacao.rs.gov.br), no ícone ‘matrícula na escola pública’. Os candidatos que completam seis anos até 31 de março de 2020 poderão ser inscritos e matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental. A confirmação da matrícula será no mês de janeiro.
Para quem quiser realizar transferência de escola – do 2º ao 9º ano do Fundamental e 2ª e 3º ano do Médio – o período será de 6 a 17 de janeiro. O formulário também deve ser preenchido pelo site da secretaria.
0 Comentários