Geral

Inicia a montagem da base de serragem dos tapetes de Corpus Christi

Trânsito no entorno da Praça da Bandeira já foi bloqueado visando as celebrações religiosas de quinta-feira, dia 20

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, o trânsito na área central de Flores da Cunha sofreu alterações devido o início da montagem dos tapetes de Corpus Christi. O fluxo de veículos está com restrições no entorno da Praça da Bandeira, atingindo as ruas Dr. Montaury, John Kennedy, Borges de Medeiros e Avenida 25 de Julho.

A expectativa da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços é que nos dois primeiros dias da semana os servidores municipais façam a marcação e colocação da base de serragem. Na quarta-feira, dia 19, os voluntários de diversas entidades trabalham na elaboração dos 44 tapetes nas ruas que circundam a praça.

No total, serão utilizadas aproximadamente 70 toneladas de serragem, sendo que 40 toneladas foram tingidas de forma artesanal, no distrito de Otávio Rocha.

A programação oficial de Corpus Christi ocorre a partir de quinta-feira, dia 20, com missa às 9h30min, e segue até o domingo, dia 23. A tradicional Romaria do Frei Salvador, que chega a sua 30ª edição, ocorre também na quinta-feira, com início às 13h30min, com saída em frente ao salão paroquial. A paróquia São Marcos de Otávio Rocha também confecciona os tradicionais tapetes de serragem. No distrito, a celebração religiosa ocorre às 15h, seguida de procissão. A expectativa é receber aproximadamente 30 mil pessoas nos quatro dias de evento.

As celebrações de Corpus Christi e 30º Romaria de Frei Salvador é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O patrocínio é da Mineração Florense e Pedron Materiais de Construção, com apoio da Panificadora San Marino, Agência Positiva, Associação dos Amigos do Museu e Qualitá Padaria e Confeitaria.

Base de serragem já toma forma. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário