Geral

Ingressos com preços promocionais para a Noite Italiana estão quase esgotados

Evento ocorre nos dias 20 e 27 de agosto, em Antônio Prado, com comida à vontade

São as últimas oportunidades para participar da retomada da Noite Italiana com preço diferenciado. Isso porque o primeiro lote de ingressos, de valor reduzido, está se esgotando. O tradicional evento celebra sua 40ª edição com a retomada pós-pandemia, nos dias 20 e 27 de agosto, dois sábados. Os portões serão abertos às 19h e o jantar começará a ser servido às 20h, nas duas datas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site minhaentrada.com.br. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Antônio Prado.

Conforme a vice-presidente da CDL Pradense, Gabriela Ortigara, as vendas estão dentro da expectativa, com a confirmação de excursões de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. “A rede hoteleira de Antônio Prado já está praticamente lotada para as duas noites, por isso estamos indicando uma série de hotéis da região no site da Noite Italiana. Quem quiser participar com preço especial precisa correr para garantir seu ingresso”, ressalta.

A cada sábado, dois conjuntos musicais farão a animação: Zo Scarpon e Os Atuais no dia 20, e Zo Scarpon e San Marino no dia 27. A festa deve durar até as 2h30 em ambas as datas.

Tonelada de polenta e 10 mil garrafas de vinho

Conhecida por servir comida à vontade, a Noite Italiana vai além: como forma de valorizar e incentivar a economia local, a CDL adquire todos os alimentos dos produtores da cidade. Serão servidos uma tonelada de polenta (frita e brustolada); 3,5 toneladas de frango (à passarinho e como menarosto); 700kg de queijo; 400kg de salame; 400kg de copa e 10 mil garrafas de vinho. “Queremos valorizar o que é nosso, afinal temos produtos de ótima qualidade na nossa cidade. Já adquirimos os alimentos, que serão produzidos com antecedência, respeitando o tempo de maturação de cada um”, comenta.

Além disso, o cardápio contará com pepino, pão, bolos, cucas, doces, biscoitos coloniais, grostoli, merengues e frutas. Para beber, ainda haverá cooler de pêssego e morango, suco de uva, refrigerantes, água e café. “Neste ano, também teremos uma surpresa no cardápio, além de todos os alimentos tradicionais. Uma comida típica italiana que nunca esteve na festa antes. Quem vier, vai ficar sabendo”, antecipa Gabriela.

Tradição para todas as idades

A Noite Italiana celebra 40 anos de realização em 2022, tendo sido pausada somente em 2020 e 2021, por conta da pandemia. O evento busca resgatar o formato dos filós de antigamente, valorizando os costumes dos imigrantes italianos no modo de comer, na mesa farta, na música e na dança. “Quem não conhece, não pode perder a oportunidade de estar aqui. Quem já veio, precisa retornar. A Noite Italiana é uma festa diferente, porque abrange toda a família, desde os bebês aos idosos”, comenta Luis Anselmo Ziliotto, presidente da festa e da CDL de Antônio Prado.

Os participantes serão recebidos pelos mascotes do evento, Nono Valentin e Nona Valentina, que representam todas as famílias e suas histórias. O trio de soberanas de Antônio Prado também estará presente: rainha Samuele Bertelli e princesas Érica Forlin e Larissa Rizzi Simioni. Haverá estacionamento amplo e gratuito, bem como segurança durante as duas noites.

Mascotes e soberanas de Antônio Prado. - Studio D'Avila / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário