Geral

Indústria é o setor que mais abriu postos de trabalho no último ano

No mês de maio, Flores teve um saldo negativo de - 41 empregos

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou nessa semana, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal do mês de Maio de 2018. Os dados, extraídos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), revelam que no mês de maio Flores da Cunha fechou 41 postos de trabalho. Foram 278 admissões, contra 319 desligamentos, o que resultou num saldo negativo de – 41 postos. O setor que mais fechou postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação, com 34 vínculos encerrados, seguido pela Construção Civil, com 8 desligamentos. No período, os únicos setores que abriram postos de trabalho foram o da Administração Pública e o de Serviços, com 3 e 2 vagas abertas, respectivamente.

No ano, o saldo acumulado entre admissões e desligamentos é de 124 vínculos abertos. Nos últimos 12 meses, foram abertos 136 postos de trabalho na cidade. O setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação, com 79 novas vagas, seguido pelo Comércio, com 55 vínculos criados.

Nesse mesmo período, o setor que mais fechou postos de trabalho foi o da Construção Civil, com 16 vagas encerradas, seguido pela Administração Pública, com 10 desligamentos. (Veja a tabela).

 - Divulgação  -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário