Geral

Iguatemi Caxias passa a se chamar Shopping Villagio Caxias

Nome busca retribuir o carinho à vizinhança que cresceu ao redor do empreendimento e marca novidades na experiência de compra online

Em um ano em que o mundo está passando por transformações tão significativas, muitas organizações e pessoas estão se voltando para dentro para descobrir novas e melhores versões de si mesmas. Foi nesse cenário de metamorfoses, que o Shopping Iguatemi Caxias planejou sua própria renovação: o empreendimento muda de nome para se aproximar ainda mais da comunidade. Assim surge o Shopping Villagio Caxias.

Em um conceito que vai além de shopping center: um Life Center, prestando homenagem ao loteamento que surgiu em seus arredores e a cidade em que está localizado.

Para chegar à nova marca, o empreendimento contou com a expertise da Alexandria, consultoria de branding e inovação que atende grandes marcas do país como Natura, Walmart e Unilever, e que em 10 anos de trabalho junto à brMalls já realizou o posicionamento de 28 shoppings. A mudança se fez necessária após o grupo brMalls, maior holding de shopping centers do Brasil, aumentar sua participação na cota locável do empreendimento de 45% para 71%, ainda no ano de 2019.          

“O nome Villagio Caxias traz um novo momento e uma nova história, sem perder a nossa essência. Ele vem para coroar o shopping que ditou tendência na região e que comemora 25 anos em 2021”, pontua o superintendente, Thiago Quina, que integra o grupo brMalls desde 2011 e assumiu o cargo em Caxias do Sul em janeiro deste ano, após deixar a gerência geral do NorteShopping, no Rio de Janeiro. O nome, além de brindar o loteamento, traz a palavra italiana Villagio (vila, em português).

“A comunidade pode esperar um Shopping com ainda mais atrações: a chegada de novas marcas e maior presença digital. É um novo ciclo, que promete ainda mais aproximação com o nosso consumidor”, comenta Quina.

A Pharus Bright Design, braço da Alexandria, foi a empresa responsável pela criação da nova identidade visual/logo do empreendimento. Conforme a assessoria, três aspectos foram fundamentais para a construção da nova marca: a herança atual, a regionalidade e os diferenciais do Shopping. “Decidimos reforçar o papel de polo comercial da região, através de um símbolo universalmente reconhecido: a Serra. O tom de azul arroxeado foi inspirado nas videiras da Serra Gaúcha e escolhido para trazer sobriedade e sofisticação”, afirmam Ana Carolina Belingieri, diretora de branding da Alexandria e Erick Fugii, coordenador de design da Pharus.

Entre as novas experiências de compra que o Villagio Caxias prevê está a implantação do primeiro Delivery Center da região: uma plataforma de entregas que centraliza todo o processo de delivery e promete ser uma ferramenta para incrementar as vendas dos lojistas, até o fim do mês de outubro deste ano. Além disso, está prevista, ainda este ano, a abertura de uma loja do Villagio Caxias na plataforma Mercado Livre.

Já para 2021, o Shopping programa a criação de um marketplace – aplicativo próprio que reunirá lojas do empreendimento em um único espaço – e o desenvolvimento do programa VIVA, um clube de relacionamento que trará benefícios para o cliente.

A nova identidade visual do empreendimento será adotada de forma gradual, com mudança de tapetes, totens e outros itens. A área externa e o muro da RSC 453 também passaram por revitalização. O novo logo do Villagio Caxias já pode ser visualizado a partir de hoje pela comunidade.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário