Geral

31/07/2019 - 10:23

Idosos florenses participam do projeto Jogo de Câmbio

Projeto foi lançado nesta terça-feira, dia 30.

Projeto será oferecido em diversos pontos da cidade, para facilitar o deslocamento dos participantes

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e da bola de vôlei para idosos a partir de 60 anos. E é essa atividade que a partir de agora o Centro de referência em Assistência Social (CRAS) de Flores da Cunha estará proporcionando para a população florense.

Nesta terça-feira, dia 30, ocorreu a apresentação e aula inaugural do projeto. A cerimônia ocorreu no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto e contou com a presença do prefeito Lídio Scortegagna, do presidente da Câmara de Vereadores, Samuel de Barros Dias, do secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola Silva, além de representantes de entidades, sindicatos e associações.

A ação conta com o apoio financeiro da Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) através do Fundo Municipal do Idoso, com o repasse de R$ 27 mil. A apresentação contou com a presença das equipes de idosos de Caxias do Sul, que demonstraram o funcionamento do jogo.

O serviço em Flores da Cunha terá a coordenação dos profissionais do CRAS e será oferecido em diversos pontos da cidade para facilitar o deslocamento dos participantes.

O objetivo do jogo não é só a competição, mas promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando com isso que o idoso permaneça ativo e atuante na sociedade.

Por Gabriela Fiorio - Gabriela@jornaloflorense.com.br

Compartilhe esta notícia:
Projeto foi lançado nesta terça-feira, dia 30. - Prefeitura FC/Divulgação

Outras Notícias:

Nenhum Comentário

Deixe o Seu Comentário

Copyrights © 2021 Todos os direitos reservados por Jornal O Florense.