Geral

Hospital Geral é um dos 100 melhores hospitais do Brasil

É a primeira vez que a instituição integra classificação da publicação norte-americana

O Hospital Geral de Caxias do Sul figura entre os 100 melhores hospitais do Brasil no ranking 2021 divulgado pela revista norte-americana Newsweek, elaborado em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista. É a primeira vez que a instituição de saúde integra a classificação, na qual está entre as dez primeiras gaúchas listadas, três de Caxias do Sul.

Compõem o World’s Best Hospitals 2021, cuja relevância se evidencia considerando o trabalho desenvolvido pela área da saúde no embate à pandemia, 2 mil instituições de saúde, de 25 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá.

A metodologia se baseia em recomendações de especialistas em medicina – médicos, gerentes de hospitais e profissionais da saúde; em resultados de pesquisas com pacientes; e indicadores-chave de performance.

Hospital Geral tem acreditação máxima de excelência em Saúde

Inaugurado em 19 de março de 1998 e desde então gerido pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, com o aporte de recursos públicos, o Hospital Geral é referência em atendimento universal e gratuito, 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para uma população de 1,2 milhão de habitantes de 49 municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do Rio Grande do Sul. Também funciona como hospital de ensino – reconhecido pelos ministérios da Educação e da Saúde – para estudantes da Área das Ciências da Vida da UCS e médicos em especialização.

Desde 2017, é um dos sete hospitais do Estado com a Acreditação Plena Nível III (de Excelência em Gestão), o máximo na avaliação da qualidade em serviços de saúde conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), responsável pela certificação dos processos administrativos e da segurança no atendimento de pacientes. Além disso, o Hospital Geral conta com o título de Hospital Amigo da Criança desde 2003 e se distingue pelo serviço humanizado de assistência em saúde.

 - Jonas Ramos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário