Geral

Hospital Fátima inaugura novo auditório e sala de saúde mental

O auditório com capacidade para 25 pessoas está localizado no 1º andar do Hospital e a sala de saúde no 3º andar, em frente aos quartos

O Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha inaugurou na noite de quarta-feira, 15 de março, novas instalações. A instituição ganhou um auditório para a realização de cursos e treinamentos de profissionais da casa e também uma sala para atender aos pacientes do projeto Saúde Mental, na qual a entidade mantém quatro leitos via Sistema Único de Saúde (SUS) num convênio com o Estado e a União. A sala servirá para realização de atividades de terapia ocupacional coordenadas pela psicóloga Carmen Dall Agnol. O espaço conta com equipamentos de academia, computadores com acesso à internet e uma minibiblioteca. O auditório com capacidade para 25 pessoas está localizado no 1º andar do Hospital e a sala de saúde no 3º andar, em frente aos quartos.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Fátima, Andreia Vignatti, as novas instalações foram apadrinhadas pelas empresas Fábrica de Móveis Florense e Naja Comunicações, que investiram recursos para equipar as duas salas. “Essas obras são entregues para a comunidade, já que existia um projeto encabeçado pelo diretor técnico Ezequiel Toscan desde 2013 de montar um auditório dentro da instituição para capacitar os profissionais. E tínhamos que buscar recursos para viabilizar porque nesse momento o Hospital não tem como investir e essas empresas abraçaram a proposta”, explica Andreia.

Durante a solenidade, a presidente da instituição, Olga Baggio Sandri, destacou a importância das instalações para o atendimento. “Essa entrega é mais um elo que o Hospital está formando com a comunidade. No ano passado tivemos a oportunidade de falar tête-à-tête com a população e ouvir as sugestões e mostrar nossos projetos e agora com força e credibilidade seguimos a nossa missão”, disse Olga. O diretor jurídico e de recursos humanos da Florense, uma das apoiadoras do projeto, Ézio Ribeiro de Salles, frisou a importância do espaço para o treinamento constante. “Essa sala vai cumprir o seu objetivo de capacitar os profissionais”, apontou.

Além do investimento das empresas apoiadoras, todos os demais equipamentos, como aparelhos de ginástica, livros e quadros, foram oriundos de doações.

Auditório foi apresentado à comunidade na noite de quarta-feira. - Danúbia Otobelli/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário