Geral

Hospitais da Serra terão mais de R$ 14 milhões de incremento do Governo do Estado

A informação foi confirmada pela deputada estadual Fran Somensi que participou do lançamento do programa "Assistir"

A deputada estadual Fran Somensi participou na segunda feira, dia 2, do lançamento do programa "Assistir", do governo do Estado. A saúde tem sido prioridade na agenda da deputada que vem fazendo uma verdadeira maratona nos hospitais do Estado afim de acolher as demandas e promover a vinda de recursos públicos às casas de saúde.  Após dois anos e meio de estudos técnicos para padronizar e tornar mais transparentes e justos os critérios de distribuição de incentivos hospitalares, foi lançado o programa que irá equacionar os valores repassados pelo Governo gaúcho.

De acordo com a deputada estadual Fran Somensi, os hospitais da Serra terão incremento de mais de R$ 14 milhões anuais oriundos do Estado pela contratação de novos serviços ou adequações nos serviços já prestados, mas que não recebiam o valor equivalente. "Desde que começamos o mandato temos recebido esta demanda das casas de saúde e repassado ao governo do Estado, que por sua vez, vinha fazendo um estudo técnico sobre as operações pactuadas junto aos municípios e hospitais. Muitos desses hospitais ofereciam o serviço e não recebiam a parte referente ao Governo Estadual, ou recebiam a menos, isso é um problema antigo, que vinha se arrastando desde o governo Tarço (2011-2015), mas que agora teremos um grande avanço e incrementos aos hospitais que mais prestam serviços à população", explica.

De acordo com o governo Estadual, no Rio Grande do Sul, dos 218 hospitais aptos a receberem incentivos estaduais por se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo "Assistir", 162 terão acréscimo nos recursos com o novo programa. Além disso, passam a integrar o sistema mais 12 hospitais localizados nas macrorregiões Norte, Serra Missioneira, Metropolitana e Centro-Oeste, que não recebiam nenhum incentivo estadual. Os hospitais estão sendo comunicados oficialmente dos ajustes programados pelo novo programa.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário