Geral

Homem de 69 anos vítima de suposto sequestro é encontrado acorrentado a uma árvore no interior de Flores

Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira na localidade de Lagoa Bela. Vítima estava às margens da ERS-122. Ninguém foi preso

Um homem de 69 anos vítima de um suposto sequestro no interior de Flores da Cunha foi encontrado acorrentado a uma árvore, às margens do Km 109 da ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, no início da manhã desta quarta-feira, dia 5 de dezembro. Ele foi rendido por três bandidos encapuzados quando chegava em uma chácara na localidade de Lagoa Bela, por volta das 7h. Antes, às 4h, o trio invadiu a propriedade e rendeu e amarrou o caseiro, de 55 anos.

Armados com dois revólveres os assaltantes roubaram R$ 2 mil em dinheiro, uma espingarda, um telefone celular e o Chevette placas IHR-9264. Com o veículo os sequestradores levaram o idoso para o interior do município. Quando o caseiro conseguiu se soltar das amarras, comunicou a Brigada Militar (BM) e os familiares do idoso de 69 anos.

Os sequestradores, que teriam a informação de que haveria dinheiro na propriedade, pediram um resgate de R$ 50 mil. O anúncio fora feito pelos bandidos à filha da vítima, por telefone - ela ligou para tentar falar com o pai. Por volta das 8h o Chevette foi localizado na estrada que liga as localidades de Sete de Setembro e Linha 100.

Pouco antes das 9h o idoso sequestrado foi localizado às margens de uma estrada de chão batido com acesso a ERS-122. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate, visto que a vítima estava acorrentada (teve ferimentos leves). Toda a ocorrência foi acompanhada pelo setor de Inteligência da Brigada (a chamada P2).

O delegado Ives Trindade, da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, deu apoio ao atendimento da ocorrência. A delegada interina de Flores da Cunha, Maria Isabel Zerman (titular de Antônio Prado; a delegada florense Aline Martinelli está em férias), não descarta a hipótese de o caso do corpo de um jovem morto encontrado hoje pela manhã próximo ao local onde a vítima foi abandonada (cerca de 300 metros de distância) tenha ligação com o sequestro.


Caso investigado pela Polícia Civil tem acompanhamento do setor de Inteligência da Brigada. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário