Geral

11/09/2021 - 17:30

Hemodinâmica da Unimed obtém nível máximo em certificação do IQG

Programa enfatiza elementos de qualidade e segurança centrados no paciente e demonstra tomadas de decisões relacionadas aos resultados esperados

A Unimed Nordeste-RS obteve mais um importante certificado que atesta a qualificação de seus atendimentos, desta vez na área de Hemodinâmica, que atende junto ao Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS. O serviço em que são realizados exames diagnósticos e intervenções terapêuticas por meio de radiologia cardiovascular, recorrendo a cateteres e a injeções de contraste, conquistou o certificado em nível Diamante, o máximo, concedido pelo Comitê de Certificação do IQG.

“A Certificação por Distinção em Serviços de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista foi elaborada pelo IQG – Health Services Accreditation em parceria com a SBHCI – Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, e é reconhecido pela Agência Nacional de Saúde – ANS”, explicam os integrantes do IQG. “Trata-se de um programa de certificação homologado pela SBHCI, focado na excelência dos processos, que monitora os resultados, utiliza as melhores evidências científicas e demonstra a estrutura de forma sistêmica. Enfatiza elementos de qualidade e segurança centrados no paciente e demonstra tomadas de decisões relacionadas aos resultados esperados”, complementam.

Para a coordenadora assistencial do Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS, Angelita Paganin Costanzi, a conquista representa o fruto do trabalho dessa equipe multiprofissional, que não mede esforços para atender com qualidade e dedicação os beneficiários. “Os profissionais são capacitados e dispõem de muito conhecimento na realização do processo. Além disso, utilizamos a mais moderna tecnologia com baixas exposições de doses, garantindo a segurança no atendimento prestado”, relata.

Dr. Marcelo Sabedotti, médico-chefe do serviço, relembra que a Hemodinâmica do Complexo Hospitalar Unimed já tem 13 anos. “Nesse período, otimizamos protocolos de atendimento, investimos em equipamentos com tecnologia de ponta e formamos uma equipe multidisciplinar coesa e diferenciada. Temos volume e capacidade para fazer qualquer procedimento intervencionista. O certificado nível diamante da SBHCI só reforça um trabalho sério que vem sendo realizado há anos. Seguimos otimizando o serviço para oferecer tecnologia, segurança e humanidade para o atendimento dos nossos pacientes”, afirma.

Por

Compartilhe esta notícia:
 - Alesi Ditadi/Divulgação

Outras Notícias:

Nenhum Comentário

Deixe o Seu Comentário

Copyrights © 2021 Todos os direitos reservados por Jornal O Florense.