Geral

Gravações com atores globais movimentam a cidade

Elenco do longa-metragem ‘Diminuta’, que tem como ator principal Reynaldo Gianecchini, fica em Flores da Cunha até 17 de novembro

Luz, câmera, ação! Iniciaram na noite de terça-feira, 28 de outubro, as gravações em solo florense do longa-metragem Diminuta, do cineasta Bruno Saglia. O elenco, que tem como protagonista o ator Reynaldo Gianecchini, permanece na cidade até o dia 17 de novembro, quando terminarão as filmagens. Conforme o produtor do filme, Paulo Medeiros de Lima, as gravações iniciaram em setembro na Itália, na região do Vêneto, em cidades como Bassano, Vicenza, Asiago, Marostica e Asolo.

A primeira etapa encerrou no último domingo, dia 26. Em seguida, os atores e a equipe viajaram para Flores da Cunha. “Cerca de 60% do filme foi rodado por lá. Temos uma parte falada em italiano, com a participação do pai de Cristiano (Gianecchini), chamado Marco Aurélio Aquino, interpretado pelo ator italiano Giancarlo Giannini, que aparecerá no início e no final da trama”, antecipa Lima. No começo do filme Cristiano é interpretado pelo ator mirim Giacomo de Fiacco.

Também na Itália foram gravadas as cenas românticas entre Cristiano e Clarice, interpretada pela atriz Clarice Alves. Ainda no Vêneto participaram a atriz Janine Salles, que vive uma cantora que é proprietária de um pub, e a britânica Rachel Jesuton, que interpreta Charlote, uma jovem cantora inglesa de jazz que mora na Itália.

Foto/Mirian Spuldaro

Não se aproxime: casa locada para gravações fica isolada de fãs e da imprensa.

O produtor conta que a parte central do filme será gravada por aqui. “Essa será uma etapa muito importante, pois nessa fase acontecem os grandes debates, os grandes diálogos, com a participação da Deborah Evelyn, que interpretará Julia, a esposa de Cristiano, e de Carlos Vereza, que viverá o renomado maestro Mark Anderson”, cita.

Para esta etapa a produção escolheu algumas locações em Flores da Cunha, como uma casa no bairro São José, onde moram Cristiano, Júlia e o filho deles; a Vinícola Monte Reale, que será o clube de propriedade do maestro; na Contadi, que será o local de trabalho de Cristiano; além de um chalé no interior, onde vive o maestro. O Hospital Fátima também será palco para as gravações. O produtor não descarta a possibilidade de realizar cenas externas pelas ruas da cidade. A equipe estará ainda em Caxias do Sul e São Paulo para a captação de outras imagens.

No elenco estão ainda o músico Derico Sciotti (do Programa do Jô), que será Stanley, um amigo do maestro Mark Anderson e que também é proprietário de um clube de jazz; e os atores Daniela Scobar, que será Anne, uma médica; e Nicolas Cunha, o Lucas. Alguns florenses estão envolvidos com o filme e farão parte da figuração e da produção. Diminuta é uma Produção da Boxx Filmes, com co-produção da Oceano Produções e de Arteon Inteligência Cultural.

Lima destaca que as gravações encerram na metade de novembro e que a partir disso inicia a terceira etapa, de edição e sonorização. A previsão é que o longa-metragem seja lançado em julho de 2015.

Enredo
Diminuta conta a história de Cristiano, um saxofonista filho de Marco Aurélio Aquino, um luthier de uma pequena cidade da Itália. Depois da morte do pai, que sempre o influenciou no aprimoramento da sua vocação, Cristiano, então com 10 anos, vem para o Brasil para morar com um tio. O tempo passa, ele cresce, se casa com Júlia e torna-se um agente de seguros de vida. Ao visitar um cliente, o renomado maestro Mark Anderson, ocorre uma mudança na vida de Cristiano, que será incentivado pelo maestro a seguir sua vocação como músico de jazz.

Cristiano perde o filho, vítima de um câncer. A partir disso seu casamento começa a se desfazer. Aos 33 anos ele retorna para a Itália, onde conhece e se apaixona por Clarice. Por lá, vivem grandes momentos que envolvem a música, em cenários de tirar o fôlego.


Gianecchini é o protagonista da trama dramática e romântica. Ele interpreta um músico e agente de seguros. - Vanessa Carra/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário