Geral

Grandes filmes estarão nas telonas em 2014

Biografias nacionais, a volta do aracnídeo e uma adaptação bíblica entre os longas do ano

O ano começou com grandes filmes que lotaram as salas de cinema por onde entraram em cartaz. Aventuras como Frozen - Uma aventura congelante, que já reuniu mais de 3 milhões de espectadores no mundo - 300 mil somente no Brasil; e estreias brasileiras como Até que a sorte nos separe 2, que atraiu fãs da comédia estrelada por Leandro Hassum; até o esperado Acerto de Contas, que contrapôs atores como Sylvester Stallone e Robert De Niro em um mesmo ringue de luta, deram gás para o início do ano nos cinemas. As próximas estreias prometem agradar a todos os públicos, em uma vasta carta de opções em grandes produções nacionais e internacionais. O Brasil trará uma série de cinebiografias que contarão a história de personalidades como o cantor Tim Maia, o carnavalesco Joãozinho Trinta e o jornalista Tim Lopes.

Confira os filmes que entram em cartaz nos próximos seis meses. Garanta a pipoca e divirta-se.

O Lobo de Wall Street












Direção: Martin Scorsese
Previsão de estreia: 24 de janeiro
Elenco: Jonah Hill, Margot Robbie e Matthew Mcconaghey
O filme é uma adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, uma biografia de um corretor de títulos da bolsa norte-americana (Leonardo DiCaprio) que entrou em decadência nos anos 90. Ele ganhava milhões durante o dia e gastava durante a noite com extravagâncias. Uma história que envolve drogas e crimes do ‘colarinho branco‘.

Trapaça


Direção: David O. Russel
Previsão de estreia: 7 de fevereiro
Elenco: Brandley Cooper, Jannifer Lawrence e Jeremy Renner.
Um suspense estrelado por Christian Bale na pele de Irving Rosenfeld, um grande trapaceiro que trabalha junto com a amante Sydney Prosser (Amy Adams). Eles acabam forçados a colaborar com um agente do FBI, entrando no mundo da máfia. O trio se envolve em política e confusão. Tudo parece estar dando certo até que a esposa de Irving, aparece e muda as regras do jogo.

Ela











Direção: Spike Jonze
Previsão de estreia: 14 de fevereiro
Elenco: Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson e Amy Adams
Morador da cidade de Los Angeles, Theodore Twombly é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas para outras pessoas. Após o término de um relacionamento, ele fica intrigado com um novo e avançado sistema operacional. No novo projeto ele conhece ‘Samantha‘, uma voz feminina perspicaz e super engraçada. A inicial amizade se aprofunda e torna-se um amor.

O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro



Direção: Marc Webb
Previsão de estreia: 1º de Maio
Elenco: Emma Stone, Jamie Foxx e Dane DeHaan
Entre a captura de ladrões Peter Parker (Andrew Garfield) precisa lidar com a sua formatura. E ele ainda tem que cumprir a promessa que fez ao pai em manter-se afastado da garota que ele ama, o que é praticamente impossível. No meio da confusão sentimental surge ainda um novo vilão, o Electro, e um velho amigo reaparece na sua vida fazendo surgir também pistas do seu próprio passado.

Noé














Direção: Darren Aronofsky
Previsão de estreia: 21 de março
Elenco: Jennifer Connelly, Anthony Hopkins e Ray Winstone
Adaptação da história bíblica retratando Noé (Russell Crowe) quando recebe uma mensagem divina para construir uma barca que deverá abrigar todas as espécies de animais do mundo em um previsto dilúvio. Ele seria o único homem justo que poderia repovoar a terra e recomeçar um mundo melhor.

Copa de Elite











Direção: Vitor Brandt
Previsão de estreia: 18 de abril
Elenco: Júlia Rabello, Marcos Veras, Rafinha Bastos e a cantora Anitta
Uma paródia de filmes brasileiros como Tropa de Elite e Bruna Surfistinha, a comédia Copa de Elite, culmina com a Copa do Mundo no Brasil trazendo uma história de sequestro, policiais atrapalhados na favela e a visita do Papa.

12 Anos de Escravidão














Direção: Steve McQueen
Previsão de estreia: 21 de fevereiro
Elenco: Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch e Paul Dano
Baseada em fatos reais a trama apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é seqüestrado em 1841 e forçado a trabalhar em uma plantação nos Estados Unidos. Ali ele permanece durante 12 anos, até ser resgatado por um advogado.

S.O.S - Mulheres ao Mar















Direção: Cris d‘Amato
Previsão de estreia:: 21 de março
Elenco: Giovanna Antonelli, Fabiula Nascimento, Thalita Carauta e Reynaldo Gianecchini
Uma mulher apaixonada decide partir em um cruzeiro onde o ex-marido está viajando com a nova namorada. Com intenção de reconquistá-lo, e acompanhada pela sua irmã e pela empregada, elas arrumam confusões. Para a sorte da moça, vai surgir um admirador a bordo e algo pode rolar.

Tim Maia













Direção: Mauro Lima
Previsão de estreia: 14 de março
Elenco: Cauã Reymond, Alinne Moraes e Alice Braga
Adaptação do livro Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia, Babu Santana interpreta o músico relatando a infância e a juventude até conquistar a fama.

Trinta














Direção: Paulo Machline
Previsão de estreia: 14 de março
Elenco: Milhem Cortaz e Paola Oliveira
Na mesma data de Tim Maia, esta prevista a estréia de Trinta, uma biografia sobre Joãozinho Trinta, o carnavalesco que já assinou desfiles de algumas das maiores escolas de samba cariocas como Salgueiro, Beija-Flor, Viradouro e Grande Rio. Interpretado por Matheus Nachtergaele, a obra mostra desde a saída de São Luíz, no Maranhão, até a sua trajetória no Rio de Janeiro.

Tim Lopes - História de Arcanjo

Direção: Guilherme Azevedo
Previsão de estreia: 6 de junho
A trajetória do jornalista sequestrado e assassinado por narcotraficantes é contada através de depoimentos, fotografias e imagens de arquivo. Como repórter da TV Globo, Folha de São Paulo e Jornal do Brasil, Tim Lopes promoveu a discussão do trafico de drogas e dependentes químicos. A história é contada 10 anos depois de sua morte.


 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário