Grande festa marca início das obras da Arena do Grêmio
Torcedores acompanharam lançamento em Porto Alegre
Com muita emoção e alegria foi lançada no dia 20 de setembro a Pedra Fundamental que simboliza o início das obras da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Uma extensa programação foi organizada para comemorar a ocasião, reunindo aproximadamente 10 mil gremistas no terreno onde serão realizadas as obras.
A tarde começou com uma carreata saindo do Estádio Olímpico com a participação de centenas de carros, passando por diversas Avenidas até o bairro Humaitá. O ônibus levando a comitiva gremista levou cerca de três horas para chegar ao local de festa e foi saudado por milhares de pessoas ao longo do trajeto. Enquanto isso, na futura Arena, os milhares de gremistas aguardavam a chegada da direção gremista entoando cânticos tricolores e o hino Riograndense.
Com a chegada da delegação, em uma área especialmente preparada, foram feitos diversos discursos, com a presença do presidente do Grêmio, Duda Kroeff, entre outros. A solenidade seguiu com a chegada de helicóptero do ex-jogador Hugo de León, capitão do título da Libertadores da América e do Mundial de 1983, trazendo desde o Olímpico um leiva de grama representando a mudança da atual casa gremista para a nova Arena. A leiva foi plantada ao lado da cápsula do tempo que foi enterrada com notícias e mensagens dos torcedores. Esta cápsula do tempo será aberta quando a Arena estiver pronta dentro de 30 meses.
Um dos momentos de maior emoção foi quando foi acionado um botão, pelas autoridades presentes, dando início ao trabalho propriamente dito, tendo duas máquinas bate-estacas, iniciado o trabalho, diante do aplauso de todos. Milhares de balões com as cores do Grêmio subiram ao céu, no final da tarde, quando o sol, se despedia sobre o Rio Guaíba.
Em uma área especial, e que deverá ficar à disposição do público, no chamado Espaço do Torcedor que será criado, foi apresentada uma maquete representando a nova Arena. As festividades foram encerradas com um demorado espocar de foguetes, devendo ficar na memória de todos o grande acontecimento, hoje realizado em uma área praticamente pouco utilizada na zona Norte de Porto Alegre, no acostamento com a BR-290. A obra está prevista para conclusão dentro de 30 meses, e poderá ser cenário até de algum jogo da Copa de 2014.
0 Comentários