Geral

Governador recua e mantém parcelamento do IPVA

Decisão foi tomada na manhã terça-feira, dia 5, durante café da manhã com deputados da base aliada

Menos de 24 horas após anunciar o fim do parcelamento para o pagamento do IPVA e do desconto de antecipação, o governador Eduardo Leite recuou na decisão. O anúncio foi feito durante café da manhã com deputados da base aliada e líderes de bancada, no Palácio Piratini, nesta terça-feira, dia 5, para discutir as medidas anunciadas.

A tendência é que seja mantido o mesmo calendário aplicado este ano para os pagamentos do tributo, com data final até abril.

As alterações anunciadas ontem pelo titular da Secretaria da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, determinavam que o tributo fosse totalmente quitado no mês de janeiro, em datas a depender da placa do veículo. Além disso, a medida suspendia os descontos para pagamentos antecipados, mantendo apenas o benefício para bons motoristas e contribuintes participantes do Programa Nota Fiscal Gaúcha. A Secretaria estimava aumento de R$ 29,7 bilhões na arrecadação do imposto com o fim dos descontos de antecipação.

O recuo foi feito após repercussão negativa, especialmente dos empresários do comércio e varejo que se pronunciaram temendo impactos negativos com a mudança no calendário.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário