Geral

Governador participa, em Flores da Cunha, do lançamento da pedra fundamental da Cooperativa Vinícola Nova Aliança

Solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 18 de janeiro, no canteiro de obras do empreendimento erguido na localidade de Lagoa Bela. Tarso Genro elogiou o projeto audacioso dos cooperativados

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), participou na manhã desta sexta-feira, dia 18 de janeiro, da solenidade de lançamento da pedra fundamental da planta industrial da Cooperativa Vinícola Nova Aliança, instalada na localidade de Lagoa Bela, em Flores da Cunha. Reunido com autoridades de diversos municípios da região, além de representantes do setor vitivinícola. 

Destacando a importância do cooperativismo, o presidente da Nova Aliança, Alceu Dalle Molle, agradeceu pelo esforço conjunto para a realização deste que é considerado um sonho. "É um passo importante dentro das cooperativas do Rio Grande do Sul. Agradecemos ao ex-prefeito Ernani Heberle (PDT) e aos nossos associados pelo apoio", valorizou Dalle Molle. Entre os apoiadores do projeto existem as linhas de Pronaf, oriundas do BNDES e repassadas pelos bancos BRDE e Banrisul, presentes no evento por meio de seus presidentes.

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), frisou que pretende dividir os frutos desta conquista com toda a região. "Não é à toa que o município foi escolhido para sediar um empreendimento deste porte. Flores da Cunha está aberta ao diálogo para crescer cada vez mais", ressaltou o prefeito.

O governador Tarso Genro discursou de forma política e fez da Cooperativa Nova Aliança um exemplo para o Estado. "As cooperativas exercem uma função pública, de prestação de contas e fazendo força de baixo para cima, auxiliando seus associados no crescimento. A Nova Aliança é um empreendimento que traz seriedade e comprometimento, além da conquista coletiva", pontuou o petista.

A Nova Aliança deve iniciar o funcionamento da unidade no segundo semestre deste ano, contando com o trabalho de 800 famílias. A nova planta industrial atuará com linhas de produtos voltadas especialmente para sucos de uva. Após a bênção final dada pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni, o governador Tarso Genro, acompanhado do prefeito Lídio Scortegagna, ambos convidados pelo empresário Deunir Argenta, visitaram a Vinícola Luiz Argenta.

Leia mais sobre o lançamento da pedra fundamental da Cooperativa na edição impressa do jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro.


Ex-prefeito Ernani Heberle (E), presidente da Nova Aliança, governador e prefeito Lídio (D), durante a solenidade. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário