Geral

Giovana Ulian: "O povo quer uma mudança"

Giovana Ulian (PP) avalia a campanha eleitoral e fala sobre a expectativa para o pleito do próximo domingo

Após 59 dias de uma campanha eleitoral intensa, Giovana Ulian (PP) se mostra confiante e acredita na vitória no pleito eleitoral do próximo domingo, dia 7. “Tenho certeza que vamos ganhar essa eleição porque o povo quer uma mudança, quer ideias novas e é isso que estamos trazendo”, afirma ela em entrevista concedida ao jornal O Florense nesta semana, na residência da família. Conforme a candidata, o objetivo da coligação Aliança Progressista (PP/PPS) foi cumprido e a expectativa é que isso se revele nas urnas. “Desde o início nos propomos a fazer uma campanha limpa, sem ataques e que falasse muito sobre os nossos projetos e a nossa forma de pensar. Nosso foco sempre foi as pessoas e conseguimos manter isso até hoje”, afirma.

Com relação ao formato da campanha, baseada na aproximação com o eleitorado, por meio dos encontros comunitários, Giovana avalia que o objetivo foi cumprido e que os resultados são satisfatórios. “Entendemos que o que realmente vale em uma campanha é o corpo a corpo, é estar próximo às pessoas, falando francamente sobre as nossas propostas e ouvindo o que elas têm a nos dizer. Gastamos bastante tempo na construção do nosso plano de governo, pois sabemos que muita coisa pode ser feita por Flores da Cunha. Acreditamos que a população entendeu e recebeu bem nossa ideia inovadora. O retorno positivo que estamos tendo é a maior prova de que fizemos a escolha certa”, argumenta.

Encerrada a campanha, a candidata do Partido Progressista diz ter adquirido experiência. Para ela, esse foi um momento de aprendizado e preparação, sobretudo, para a vida. “Considero-me uma pessoa, uma profissional e uma cidadã muito melhor hoje do que quando comecei. Tudo isso me trouxe uma bagagem indescritível, que me torna muito mais forte para outras situações que a vida possa vir a me oferecer. Também me torna mais humana, porque estive em praticamente todos os locais da cidade, convivendo com as dificuldades das pessoas. Tenho certeza que hoje estou muito mais preparada para a vida. Essa foi uma grande experiência”, destaca.

Idealizando o futuro, Giovana observa que o contato direto com o eleitor poderá contribuir para a construção de uma cidade melhor. “Nessa caminhada de quase 60 dias percebemos que a população tem uma necessidade muito grande de carinho, de ser ouvida. Depois da vitória, tenho certeza que precisaremos contar ainda mais com as pessoas para continuar esse processo. Acredito que temos que trazer o povo para perto de nós para construirmos juntos esses projetos.”

Coligação Aliança Progressista (PP/PPS)

- Número na urna: 11

- Candidata a prefeita: Giovana Ulian, 32 anos, é formada em Engenharia Civil, pós-graduada na área ambiental e, atualmente, desenvolve a tese para um doutorado em Urbanismo e Meio Ambiente. Na política, assumiu em 2005 a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito no mandato do então prefeito Renato Cavagnoli (PMDB), entre 2005 e 2008.



- Candidato a vice-prefeito: Pedro Soldatelli (foto acima), 49 anos, é comerciante. Em 1992 foi eleito vereador pelo PDT, sendo reeleito no pleito de 1996. Em 2000 concorreu à Câmara pelo PPB. Atualmente é suplente de vereador pelo PP.



Na reta final da campanha, Giovana conta com o apoio dos pais Doraci e Jaime Ulian, e dos irmãos Jussara e Cesar. - Mirian Spuldaro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário