Geral

Galeria de Arte caxiense é reaberta

Espaço denominado Gerd Bornheim abriga exposição de Lielzo Azambuja intitulada ‘Clássicos da Pintura visitam o Rio de Janeiro’

A Secretaria da Cultura e a Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima de Caxias do Sul promoveram a reabertura da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim. O espaço estava fechado para reformas e, desde o dia 10, quando ocorreu a inauguração, abriga a exposição Clássicos da Pintura visitam o Rio de Janeiro, de Lielzo Azambuja. A visitação poderá ser feita até o dia 9 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h; e aos sábados, das 10h às 16h – a entrada é gratuita.

Natural de Vacaria e com passagens por Flores da Cunha e Caxias do Sul (onde viveu a infância e a adolescência), Azambuja, 73 anos, fixou residência no Rio de Janeiro na década de 1960. Sobre a exposição, ele lembra que “o bem estar da paisagem do Rio influencia o desejo de estar lá seja qual for a época. Por isso os grandes mestres da pintura universal, de uma forma mágica, ambientaram suas obras de maior prestígio nas diversas paisagens e pontos turísticos que fizeram do Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa reconhecida no mundo inteiro”.

A galeria caxiense recebeu investimento superior a R$ 163,5 mil e recebeu melhorias no forro, isolamento termo-acústico, troca das calhas, pintura de paredes internas, esquadrias e superfícies metálicas da fachada, instalação de nova porta de vidro, climatização e instalação de novo sistema de iluminação. Em 2012, a Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima completa 30 anos.

Inspiração do artista vacariano que virou carioca é a Cidade Maravilhosa - Andréia Copini / Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário