Geral

Fundação Marcopolo realiza confraternização em Flores

Entidade doou mais de 70 livros à Escola Frei Caneca, e firmou parceria com a Rede de Posto SIM, que fará o reaproveitamento de materiais posteriormente doados a crianças

A Escola Estadual de Ensino Médio Frei Caneca, de Flores da Cunha, ganhadora da prova social da edição de 2018 do game QI da Fundação Marcopolo, recebeu na manhã de segunda-feira, dia 4, a visita da equipe da Fundação, para a doação de 77 livros para a biblioteca do colégio. “Estamos imensamente agradecidos. Esses títulos infanto-juvenis vieram para agregar nossa biblioteca que estava escassa, em função de verbas reduzidas”, valorizou Patrícia Paula Pontalti, diretora da instituição.

Na oportunidade, a Fundação Marcopolo e a Rede de Postos SIM firmaram parceria social no projeto Recicla da empresa caxiense. Segundo o presidente da rede de postos, Neco Argenta, é muito importante a parceria com entidades que pensam na educação do país. “Sentimos falta de empresas com visão voltada para a educação, esperamos contribuir de forma ampla”, enfatiza.

A Rede de Postos SIM, de Flores da Cunha, passa a receber materiais de escritório, livros, lonas de reaproveitamento entre outros, em coletores, para serem transformados em pastas e kits de materiais escolares. Todo esse material será destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social e pessoal. 

Conforme o diretor-executivo da Fundação Marcopolo, Alberto Calcagnotto, ações como estas servem de inspiração para a continuação do trabalho. “São essas parcerias e atividades que nos movem, que fazem com que acordamos todos os dias inspirados para trabalhar por uma sociedade melhor”, afirma.

Mais de 70 livros foram doados à Escola Frei Caneca. - Melina Francisquetti/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário