Frio intenso permanece na Serra até a próxima semana
Previsão é de que formação de geada se repita em Flores da Cunha e na região
Desde o início do outono, em março, os meteorologistas anteciparam que a estação seria marcada por temperaturas mais baixas. De acordo com dados do Centro Estadual de Meteorologia (Cemet-RS), o período é marcado por ondas de frio mais persistentes. O Rio Grande do Sul deixa de ter influência do fenômeno El Ninõ – que no ano passado levantou as temperaturas neste período, e por isso o inverno deverá ser bem típico do Sul do Brasil – seco e com muito frio, por períodos de tempo maiores que no os registrados no último ano. “Este inverno será dentro da normalidade, com ar frio, temperaturas baixas, aquela condição bem típica de geada e também possíveis eventos de neve. Será o inconfundível inverno gaúcho”, antecipa o meteorologista Flávio Varone.
Hoje, dia 9 de junho, os termômetros marcaram 0°C em Flores da Cunha. Houve formação de geada forte em várias regiões do município e também em Nova Pádua. Previsão é de que mínimas possam atingir os 5°C negativos no início da próxima semana, com formação de geada até quinta-feira. No sábado amplitude não deve passar de -2°C a 5°C.
Eu estive ai!!!lugar de gente boa!!!fui muito bem tratado!!! Recomendo, Aqui e o pai do nenezão.abraços, felicidades a todos vcs meu amigos Vinicola novaalianca