Geral

Frei Edson Cecchin reassume a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A administração paroquial ficará a cargo do religioso até o final deste ano

A paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha está com um novo pároco. No domingo, dia 28 de agosto, Frei Edson Cecchin reassumiu o cargo após nove meses. O então pároco, Frei André Audibert, recebeu um convite e está indo trabalhar na França. “Com certeza é um desafio bem importante para o Frei André. E já é de conhecimento de todos que de tempos em tempos nós somos transferidos a exercer outras atividades pastorais em outras regiões ou em outro país, como também temos uma frente no Haiti”, relata Edson que reassumiu a administração paroquial até o final deste ano. 
“Eu vou dar continuidade ao que o Frei André já estava fazendo, que na realidade ele também foi dando continuidade ao que iniciamos, e acrescentou mais algumas atividades belíssimas, porque a paróquia não pode parar no tempo, então ela tem que ter esses processos, essas caminhadas, novos projetos”, destaca o frei, enfatizando que sua prioridade será passar nas 34 comunidades que compõe a paróquia, nos próximos três meses, para fazer uma reflexão, uma avaliação da pandemia e, agora, pós-pandemia, para realizar o encaminhamento diante de uma visão geral de quais projetos devem ser realizados em 2023 e as prioridades.
Embora não deva ficar como pároco de Flores da Cunha em 2023, Edson revela que esta ação será uma linha a seguir para o próximo frei. “O próximo pároco já terá uma direção junto com a comunidade, junto com os conselhos, o conselho paroquial, já terá uma direção a seguir, e no decorrer do tempo ir acrescentando outras atividades, pois precisamos constantemente caminhar”, afirma.
O frei também permanecerá com as funções do Eremitério. “Na realidade acrescentou mais essa função de administrador paroquial, de várias que a gente tem. Então eu permaneço com essas atividades até o final do ano e, depois, juntamente com o Conselho Provincial, já se direciona quem virá para assumir esse cargo ou se eu permaneço. É uma questão de diálogo”, finaliza.

 - Gustavo Tamagno
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário