Geral

Fonte de fé e de São José

Missa será celebrada neste sábado ao lado do Mosteiro das Irmãs Clarissas Capuchinhas para marcar os 20 anos da instalação da imagem do santo

Entre a sombra das árvores uma nascente de água natural jorra e alimenta a vida e a fé de muitos florenses. A fonte nasce no terreno pertencente às Irmãs Clarissas Capuchinhas e há mais de 20 anos é compartilhada com a comunidade, que encontra na água pureza e bênçãos. Em 1996, próximo ao local havia árvores que precisavam ser cortadas, pois ofereciam perigo. Uma destas árvores foi poupada e no tronco com cerca de 3 metros de altura foi colocada uma imagem de São José. A homenagem foi viabilizada pela Prefeitura de Flores da Cunha e por voluntários para abençoar as famílias florenses. Logo, o local foi batizado de Fonte de São José, e uma bica d’água foi instalada para o acesso da comunidade por meio da Rua Severo Ravizzoni.

Neste sábado, dia 19 de março, Dia de São José, será realizada uma missa em frente ao santo para celebrar os 20 anos da colocação da imagem que mede 1,8m. A missa será celebrada às 18h pelo frei Hélio Dalla Costa – mesmo celebrante que fez a cerimônia de inauguração. O grupo de liturgia e cantos do bairro São José será responsável pela animação e a rua será fechada para que as pessoas participem do encontro. “Esperamos que a comunidade participe e leve suas garrafas para levar um pouco de água para casa”, convida a irmã Clara. Em caso de chuva a missa ocorrerá na capela do Mosteiro. “A água que aqui nasce abastece o Mosteiro e ainda é disponibilizada para muitas pessoas. Acho que nunca vai faltar água, pois quando se partilha as bênçãos dobram e nunca terminam”, enfatiza a religiosa.

Para a ocasião, a imagem de São José foi restaurada pelo artista Luiz Henrique Borges Lima, por meio de uma doação de uma família. “Será um encontro para agradecer a água que é fonte de vida e as bênçãos que ela nos traz”, destaca a irmã. Ela conta que análises periódicas são feitas pela equipe do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, o que garante a qualidade para o consumo.


Irmã Clara convida a comunidade a participar da celebração em frente à bica d’água. - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário