Fluxo no pedágio cai 13,5% na pandemia
Os primeiros seis meses do ano mostraram queda em relação ao mesmo período do ano passado
Ano a ano a praça de pedágio de Flores da Cunha, localizada na comunidade de São Roque, tem uma diminuição no fluxo de veículos. Sob o controle da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) a praça, em 2020, teve uma queda de 13,5% nos primeiros seis meses do ano se comparado com o mesmo período do ano passado.
Muito deste número também tem relação com a pandemia da Covid-19. Com menos pessoas viajando, o número caiu bruscamente, principalmente no mês de abril, quando foi constatada a passagem de 53.734 veículos.
No mesmo mês de 2019, o número foi de 81.772, uma queda de 34%. Mas, a partir de maio, o retorno está sendo gradual, chegando, em junho, com 65 mil veículos.
Conforme a empresa, “mesmo com os impactos da pandemia da Covid-19, que vão desde restrições de equipes às de ordem financeira, com queda na arrecadação em função de redução de tráfego, a EGR não tem medido esforços para garantir as melhores condições possíveis para a rodovia”.
Se compararmos os últimos anos, a queda é visível. A média de retração é de 7,66% ao ano, desde 2014, quando a empresa assumiu a área pedagiada, até o ano de 2019, mesmo que esse teve um aumento em relação ao ano anterior (veja o quadro).
0 Comentários