Geral

Flores perde uma entidade tradicionalista

CTG Herança da Tradição encerrou atividades

Foram citadas pelos vereadores, na sessão da Câmara de Vereadores do dia 17, as atividades da Semana Farroupilha. Durante a sessão se lamentou que Flores passe por este período especial para os gaúchos com uma entidade a menos representando o tradicionalismo. E não é de hoje, foi divulgado em julho pela sua patronagem o encerramento das atividades do CTG Herança da Tradição – antigo Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) que funcionava junto à Escola Frei Caneca.

A decisão foi tomada em uma assembleia geral na antiga sede da entidade, no Parque da Vindima e, segundo nota divulgada na página do Facebook, “o fato é devido à falta de associados para manter suas atividades voltadas à cultura gaúcha, não podendo mais atingir seu principal objetivo no que diz respeito à preservação dessa cultura e da agregação das famílias através das gerações mais novas em seu núcleo social”.

A biblioteca da entidade e outros patrimônios culturais foram doados à 25ª Região Tradicionalista (RT) e um valor de R$ 5 foi repassado à prefeitura para a realização da Semana Farroupilha, valor resultante da venda de móveis e eletrodomésticos que estavam na sede. “Uma lástima ver uma entidade onde por meio dela jovens levavam a cultura gaúcha e o nome de Flores da Cunha terminar desta forma”, citou o vereador Éverton Scarmin (MDB).

Grupo foi dissolvido em julho. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário