Flores participa da criação da Rota Turística da Região Metropolitana da Serra
O roteiro possibilitará que os municípios envolvidos tenham acesso facilitado a linhas de crédito e verbas
Por unanimidade, os deputados aprovaram na quarta-feira, dia 9, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Tiago Simon (MDB), que institui a Rota Turística da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, composta por 14 municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, São Marcos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Teresa e Pinto Bandeira. “Foi feita uma discussão com todos os Conselhos Municipais de Turismo, além de alguns secretários e entidades ligadas ao setor para a construção deste projeto que busca fortalecer o turismo regional para geração de renda e a valorização da nossa história”, disse Tiago Simon.
A criação da rota turística possibilitará que estes municípios tenham acesso facilitado a linhas de crédito e verbas para infraestrutura do Ministério do Turismo. “A denominação de Rota permite que os municípios subam algumas categorias no ranking do Ministério do Turismo, permitindo assim linhas de crédito exclusivas e financiamentos para empresários e entidades privadas com juros mais baixos. Assim podemos fomentar o turismo na região”.
Para a secretária de Turismo de Flores da Cunha, Fátima Ortiz, essa união é fundamental para o desenvolvimento regional integrado do turismo. “Esse novo roteiro vem de encontro com todas as ações que estamos desenvolvendo e planejando de forma coletiva na Serra Gaúcha. Tenho certeza que vamos colher bons frutos em todos os aspectos, principalmente para nossos roteiros municipais já consolidados e outros que estão em planejamento”, destaca Fátima Ortiz.
0 Comentários