Flores é a 55ª cidade mais desenvolvida do Rio Grande do Sul
Índice de Desenvolvimento Socioeconômico do município atingiu 0.819 em uma escala de zero a um, que leva em conta saúde, educação e renda
Divulgado nesta terça-feira, dia 29, o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE) do Rio Grande do Sul classificou Flores da Cunha como o 55º município mais desenvolvido do Estado. O Instituto é responsável por avaliar o grau de desenvolvimento das 497 cidades gaúchas em relação à educação, saúde e renda. Em uma escala de zero a um, Flores atingiu média de 0.819 nos três quesitos – Carlos Barbosa, considerada pelo estudo a cidade gaúcha mais desenvolvida, foi classificada com 0.885.
O quesito no qual a cidade mais se destaca é a saúde, com índice de 0.875, se consolidando assim como em 131º lugar. Nesse bloco, são considerados cinco indicadores, subdivididos em três: saúde materno infantil (taxa de mortalidade de menores de 5 anos e número de consultas de pré-natal por nascidos vivos), condições gerais de saúde (taxa de mortalidade por causas evitáveis e proporção por óbitos por causas mal definidas) e longevidade (taxa bruta de mortalidade padronizada).
Em seguida, se destaca a renda do município, o 36º mais rico do estado, com média de 0.820, levando em conta indicadores como arrecadação e apropriação. Por último, vem a educação, que apresenta nota de 0.819, considerando o desempenho em todos os graus de ensino – nela, Flores é 178ª no ranking.
0 Comentários