Geral

Flores da Cunha terá o maior estande coletivo da Mercopar 2023

Prefeitura e sete empresas de diferentes nichos da indústria irão expor suas soluções no espaço de 210 metros quadrados

A vocação empreendedora de Flores da Cunha estará novamente bem representada na Mercopar 2023 – maior feira de inovação industrial da América Latina, que ocorre de 17 a 20 de outubro, em Caxias do Sul. Viabilizado pela Prefeitura pelo terceiro ano consecutivo, o estande coletivo do município irá contar com sete empresas de diferentes nichos de atuação da indústria que irão expor suas soluções para o mercado em um espaço de 210 metros quadrados – o maior da feira.

“Incentivar a inovação e o empreendedorismo é uma bandeira da nossa atual gestão pública. Gradativamente, desde 2021, estamos ampliando a nossa participação na feira com a certeza de que é um evento que traz um importante retorno não somente para as empresas, mas para todo o município”, destaca a diretora de Desenvolvimento Econômico, Iara Barbosa.

O objetivo da Administração Municipal de Flores da Cunha é valorizar os empreendedores, oportunizando meios para que alcancem novos mercados e fechem negócios, em um espaço de destaque com custos mais acessíveis. Participam da iniciativa as empresas EC Equipamentos, Mega Equipamentos Industriais, Baggio Implementos Rodoviários, Voltatec, Faremac, Newfan e S.A.S. Plastic. O município terá ainda outro importante representante: a SGQ, que terá um estande próprio na feira. 

De volta à feira
A experiência vivida na Mercopar em 2022 ainda rende importantes frutos para a Voltatec, que desde 2015 atua de forma especializada no mercado de energia solar fotovoltaica. Segundo o sócio-diretor da empresa, Fabiano Verdi, os negócios mais expressivos contabilizados na atual temporada são resultado direto das conexões feitas na edição passada na feira. “Abrimos muitas portas para a nossa marca e para os nossos negócios, com ganhos vindos de dentro e fora do Estado. Esse ano nossa expectativa é ainda melhor”, conta.

Para garantir bons negócios na feira, Verdi aposta na comercialização de Usinas de Investimento a partir da recente efetivação da Lei 14.300, marco legal da geração distribuída. Popularmente chamada de “fazenda solar”, a estrutura tem como objetivo a venda de usinas fotovoltaicas para geração de renda para os investidores que pode chegar a 3% ao mês em contratos de até 20 anos. “É o nosso carro-chefe. Somente este ano já atingimos um faturamento de R$ 5 milhões em negócios iniciados na Mercopar de 2022”, conta.

Mercopar 2023
Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. 

Mais informações: www.mercopar.com.br

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário