Geral

Flores da Cunha terá duas campanhas de doação de sangue no mês de agosto

Ações estão programadas para os dias 1º e 9

Flores da Cunha contará com duas iniciativas para mobilizar a comunidade a doar sangue durante o mês de agosto. Em ambas as ações, é necessário realizar agendamento prévio.
Promovida pelo Banco de Sangue de Caxias do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal, o grupo Flores do Bem Voluntariado e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a primeira campanha ocorrerá na terça-feira, dia 1º, no Salão Paroquial, das 8h30min às 16h.
Os agendamentos para doação podem ser feitos pelo telefone (54) 9.9172.7465. Os voluntários do Flores do Bem estarão no local para efetuar o cadastro de doadores e receber doação de alimentos não perecíveis.
Já a campanha organizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Fátima e o Hemocentro Regional de Caxias do Sul, será na quarta-feira, dia 9. Para doar, o agendamento deve ser feito pelos telefones (54) 3292 6800, no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, ou (54) 3292 8500, no Hospital Fátima. Os doadores devem comparecer ao Hospital Fátima, das 8h30min às 15h45min.
Deve-se respeitar o intervalo para doação de sangue convencional, que é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. Entretanto, recomenda-se que o homem doe até quatro vezes e a mulher até três vezes por ano.

Para ser um doador de sangue, você precisa:
- Estar bem de saúde
- Ter mais de 18 anos (ou apresentar autorização familiar se for menor de idade)
- Apresentar documento oficial com foto
- Não estar em jejum
- Pesar mais de 50kg

Situações que impedem a doação:
- Tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há menos de 12 meses
- Piercing genital ou na boca
- Endoscopia ou colonoscopia há menos de 6 meses
- Alergia ou resfriado em atividade
- Alguns medicamentos e cirurgias (consultar via telefones acima).

 - Patrick Pirolli Tomé/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário