Geral

Flores da Cunha tem projeto selecionado por aceleradora de negócios de impacto social

O município será contemplado, em breve, com uma plataforma de empregabilidade

Durante o desenvolvimento do programa Flores+Renda, uma parceria de sucesso foi firmada entre a prefeitura de Flores da Cunha e a Artemisia – uma empresa pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização conta com o apoio de companhias de destaque no mercado, como eAccenture, Fundação Arymax, Instituto Humanize, Meta, Potencia Ventures, Fundação Casas Bahia, Instituto XP, Lenovo Fundation, Fundação Tide Setúbal e B3 Social.

O Flores+Renda visa a inclusão produtiva, ou seja, possibilita que pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social tenham acesso ao mercado de trabalho. O objetivo do programa está alinhado com o mais recente projeto elaborado pela Artemisia – Coalização Inclusão Produtiva – que selecionou empreendedores detentores de soluções com o potencial de endereçar os desafios da inclusão produtiva.

As secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação atuaram em conjunto para inscrever a ideia de uma plataforma de empregabilidade como iniciativa para o enfrentamento da situação diagnosticada no município. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, as empresas de Flores da Cunha estão em crescimento e buscam profissionais para auxiliar nessa jornada. “Com o Flores+Renda, trabalhamos a fim de criar um ambiente de oportunidades para as pessoas se desenvolverem, acessarem vagas no mercado de trabalho e, assim, as empresas seguem fortes. Teremos um incremento de produtividade agregada no município”, conclui Mignoni.

Plataforma de empregabilidade

A plataforma facilitará a busca por vagas de emprego nas empresas do município de Flores da Cunha e oferecerá capacitações a todas as pessoas que desejam se desenvolver para conquistar oportunidades no mercado de trabalho. Estarão presentes na plataforma desde oficinas online de preparação de currículo até encontros práticos presenciais, com temáticas diversificadas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, afirma que ser contemplado com o programa da Artemisia torna mais próxima a realização do sonho da gestão municipal de trabalhar fortemente o desenvolvimento do ser humano na sua totalidade. “Em 2023, o Programa Flores+Renda ganha ainda mais força com a entrega da plataforma de empregabilidade para a comunidade. Para o primeiro semestre já temos capacitações presenciais previstas e contaremos com os parceiros de ensino que disponibilizam cursos online gratuitos. Conectaremos os realizadores que querem despertar o brilho no olhar e o desejo de sonhar do cidadão florense por meio do desenvolvimento”.

A empresa de capacitação, tecnologia e recrutamento TAQE está, a partir de agora, à frente do projeto. Pelos próximos seis meses, a plataforma estará passando por uma fase de testes e ajustes para atender às necessidades do município. Nesse meio tempo, ela já está disponível para a utilização da comunidade. Em um só lugar será possível ter acesso ao banco de dados de candidatos, à matriz das vagas e, com o auxílio da tecnologia, à indicação de qualificações para que cada indivíduo se desenvolva, tendo acesso a mais oportunidades e ficando mais próximo da sua vaga dos sonhos.

Como se tornar um realizador do programa

Os realizadores são os responsáveis por tirar as ideias do papel e tornarem o Flores+Renda realidade. Além de promoverem as capacitações, cada realizador contribui para que o programa se torne autônomo e dinâmico, pois há espaço para propor e executar ações.

Mais informações sobre como se tornar um realizador do Flores+Renda podem ser obtidas com a equipe da Sala do Empreendedor, pelo WhatsApp (54) 9.9602.3828.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário