Geral

Flores da Cunha em constante crescimento

Atualmente o município conta com cinco loteamentos em execução e outros dez, em fase de aprovação

Nos últimos anos, Flores da Cunha vem crescendo bastante e a tendência é que a cidade continue expandindo e se desenvolvendo. Com 276,241km² e 31.352 habitantes, a Terra do Galo conta com 56 loteamentos regularizados e aprovados, destes, cinco estão em fase de execução, e, ao todo, são 10.793 lotes – entre área central e demais áreas que não pertencem a loteamentos, ou seja, a quantidade de lotes do município – e apenas 4.802 lotes da área urbana estão vazios, segundo dados disponibilizados pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente do município.
Conforme a secretária da pasta, Rosiane Machado Pradella, atualmente existem cinco loteamentos em execução, sendo eles: Reserva Falavigna, Vale Verde, Mainard, Monte Giallo e Villa D'Este, e; outros dez estão em fase de aprovação: Villa Trentina, Villaggio Vitta, Costa Dourada, Costa do Sol, Ricardo Pelizzer, Biondo, Família Uliana, Popular Nova Roma II, Popular Nova Roma III e Frare, que está em regularização.
Só nos últimos três anos foram autorizados mais de 500 projetos na construção civil, de acordo com os dados da pasta; sendo 226 alvarás de construção em 2020, 288 em 2021 e 266 em 2022. Números que são atualizados por meio da tramitação de informações que ocorrem devido ao andamento dos processos que passam pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, bem como pela Secretaria da Fazenda. 
Outro fator que tem impulsionado o crescimento do município se deve ao grande número de pessoas, de outras cidades, que buscam residir nele. O que o torna, de certo modo, especial e faz com que continue se desenvolvendo. “É muito satisfatório saber que somos um município que as pessoas procuram para se estabelecer e consolidar seus lares. O propósito precisa ser comum a todos para que continuemos sendo a Flores da Cunha que acolhe as pessoas e que prospera junto com a sua comunidade”, destaca Rosiane.
Esse avanço todo é visto com bons olhos pela chefe da pasta, que afirma que a cidade possui um crescimento ordenado, o que gera resultados satisfatórios enquanto estrutura municipal: “Nossa área urbana ainda possui capacidade de atender às demandas residenciais e entendemos como um desafio oportunizar, juntamente com a iniciativa privada, lotes para diversas faixas de renda”, informa, complementando que o desenvolvimento, de modo geral, traz pontos muito positivos para o município. 
“Nossa economia diversificada tem atraído muitos investimentos. Atualmente, Flores da Cunha tem se mostrado muito receptiva a novos negócios e, com isso, estamos crescendo não somente em população, mas em novas empresas. Além disso, as que já se encontram em Flores da Cunha têm se fortalecido cada vez mais. É muito gratificante que a comunidade colha os frutos dessa realidade”, orgulha-se Rosiane.
Assim como esse crescimento tem os pontos positivos, ele também acaba gerando aspectos negativos, visto que, alguns locais acabam se desenvolvendo mais que outros. “Nossa atenção precisa estar voltada aos inúmeros lotes vazios que, por muitas vezes, encontram-se nessa condição por opção, pois tratam-se de investimentos de seus proprietários. Com isso, algumas regiões do município acabam por crescerem de forma desigual às demais, gerando gastos excessivos com a manutenção da infraestrutura urbana”, atenta a secretária. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário