Geral

Flores da Cunha é destaque na Expointer 2021

Florenses marcaram presença no pavilhão da agricultura familiar e nas competições

O município de Flores da Cunha esteve representado nas competições de animais e no espaço reservado para agroindústrias na 44ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No pavilhão da Agricultura Familiar, a Adega Mascarello esteve expondo e apresentando seus produtos. A empresa foi premiada com o 2º lugar na categoria Vinho Tinto Fino Seco no 9º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar. De acordo com um dos proprietários, Jamur Mascarello, o evento marca um momento de retomada. “Dessa forma, vimos que seguindo protocolos e cuidados os eventos com público podem voltar a acontecer”, afirma. Mascarello destacou que, embora não houve degustação de produtos devido à pandemia, as vendas foram acima do esperado. Para Guilherme Gasparetto, dos Sucos Mata Nativa, que também marcou presença no pavilhão da Agricultura Familiar, o momento é de recomeço. “Sempre é bom reencontrar clientes”, comemora.

Entre as competições de ovinos e equinos, representantes de Flores da Cunha obtiveram destaque. A Cabanha São Roque, do distrito de Mato Perso, recebeu cinco premiações na edição da Expointer deste ano. Os destaques foram na raça Ile de France, com a consagração de campeã para Gasparetto 696 e reservada para Gasparetto 699, ambas na Borrega Maior, categoria fêmeas de 18 a 21 meses. Os animais premiados são criados pela família de Luis Marcelo Gasparetto.

Já na Morfologia da raça Crioula, o Centro de Treinamento Redomona foi vencedor com as éguas Adalma Harmonia, que recebeu o segundo prêmio, e a FSA Sorte Grande, agraciada com o quarto prêmio da categoria fêmeas de 45 meses. Os animais foram treinados e apresentados pelo florense Libamar Novello. “Com essa participação na final da Morfologia, estamos participando das finais da Expointer entre Freio de Ouro e Morfologia há seis anos consecutivos com no mínimo um animal”, destaca Novello.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário