Geral

Flores da Cunha comemora o Dia do Patrimônio Cultural com o projeto “Eu crio por aqui!”

Ação consiste em dar cor aos tapumes da obra no entorno do Campanário

Com atividades voltadas à valorização das referências culturais, Flores da Cunha comemora o Dia do Patrimônio Cultural por meio do projeto “Eu crio por aqui!”. A ação consiste em dar cor aos tapumes no entorno da obra de restauro e requalificação do Campanário, mobilizando escolas, entidades e poder público para fazer a pintura no local.

O objeto é criar um espaço de arte a céu aberto, estimulando a cultura, a criatividade, a inclusão da comunidade e a valorização do patrimônio cultural como exercício de cidadania.

De 15 a 19 de agosto, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, convida a comunidade florense para prestigiar as obras que estarão sendo confeccionadas no largo do Campanário. As artes devem seguir a temática Patrimônio Cultural, Cidadania e Ética, incluindo desenhos que representem o dialeto talian, a diversidade cultural, a participação social, entre outros.

O 4º Dia Estadual do Patrimônio Cultural, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, é comemorado nos dias 20 e 21 de agosto. A proposta contempla atividades de sensibilização e de educação patrimonial, bem como a preservação, a proteção, a valorização e a salvaguarda do patrimônio cultural, provocando debates e ações em prol de sua conservação.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário