Geral

Flores da Cunha com dois candidatos nas eleições 2022

Nesta semana iniciou o período das convenções partidárias, que findam em 5 de agosto

Na caminhada eleitoral até outubro, chegamos ao período das convenções partidárias, reuniões que marcam a aprovação das pré-candidaturas. Conforme o calendário eleitoral, os eventos devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. 
Serão realizadas convenções nos âmbitos nacional e estadual, para o pleito deste ano. As convenções estaduais de cada partido definirão os candidatos a governador, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Já as convenções nacionais, irão oficializar os candidatos a presidente e vice-presidente da República.
Em solo florense, dois pré-candidatos foram lançados: Valdecir Paulus, que deverá concorrer a deputado federal pelo partido Republicanos; e Cláudia Mantovani, à deputada estadual também pelo Republicanos. 
A sigla tem sua convenção agendada para este sábado, dia 23, na Câmara Municipal de Porto Alegre.
De acordo com Cláudia, o engajamento da população de Flores da Cunha está sendo motivador. “Estou mais motivada do que nunca. Todas as ações e agendas estão sendo muito bem recebidas pela comunidade. Flores da Cunha está de parabéns. Nossa população está comprometida em seguir colocando o país em ordem, na busca incansável do progresso”, defende a pré-candidata. 
Já para o âmbito nacional, Paulus declara que irá empenhar-se por assuntos importantes. “Encontrei na política uma ferramenta para lutar pelas causas que acredito. Estou feliz demais com a receptividade da população florense, que desde 2020 tem demonstrado grande apoio nessa caminhada”, reitera.
Pelo MDB, o ex-prefeito Lídio Scortegagna, poderia ser um nome para concorrer a deputado estadual. A convenção do partido ocorre dia 31, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. De acordo com Lídio, ele não é pré-candidato e não vai concorrer em 2022. “A prioridade que eu estou conduzindo agora, na minha vida, é minha família e minha atividade na agricultura e, além disso, sou do MDB, trabalho para o meu município e estou à disposição do meu partido, mas não como pré-candidato”, declara Scortegagna, informando que se tivesse possibilidade já deveria ter iniciado sua campanha e trabalhando em outros municípios para ampliar a base eleitoral para atingir os objetivos.  
Após as convenções, que formalizam os candidatos e fazem a definição do nome e do número que será utilizado na urna eletrônica, a ata da reunião deve ser encaminhada à Justiça Eleitoral. O prazo final para isso é no dia 15 de agosto. 
No dia seguinte ao prazo final do registro, inicia-se a propaganda eleitoral, inclusive na internet, a partir de quando passa a ser permitido aos candidatos a realização de comícios e passeatas, divulgação de propagandas em alto-falantes, distribuição de material gráfico, além da veiculação de propaganda paga na mídia impressa e virtual. Já em 26 de agosto, será permitida a veiculação de propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV, referentes ao primeiro turno das eleições. 
A campanha eleitoral será feita entre 16 de agosto e 1º de outubro, um período de 46 dias de ações nas ruas e na internet.

Confira as convenções estaduais dos principais partidos

PSC: realizada na quarta-feira, dia 20
PL: hoje, sexta-feira, dia 22
SD: hoje, sexta-feira, dia 22
Novo: sábado, dia 23
Republicanos: sábado, dia 23
PSB: sábado, dia 23
PT, PCdoB e PV (federação): domingo, dia 24
PSOL: domingo, dia 24
Podemos: domingo, dia 24
PP: sábado, dia 30
PSTU: sábado, dia 30
PDT: sábado, dia 30
MDB: domingo, dia 31
PTB: domingo, dia 31
PSD: segunda, dia 1º de agosto

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário