Geral

Florenses pelo Mundo – Vida no México

Shirley Maurina reside na América do Norte e conta um pouco da sua vida em nova reportagem da série do Jornal O Florense

Ela tem 30 anos, mede 1m72cm e pesa 49kg. Ela é florense, mas mora na Cidade do México, capital do México (América do Norte) há seis anos. Shirley Maurina é modelo profissional e topou ser entrevistada para a série Florenses pelo Mundo durante uma visita à família que reside na comunidade de São João, no interior de Flores da Cunha. Nesta edição, ela protagoniza nova reportagem que abre a temporada 2018 (outras histórias podem ser conferidas em texto e vídeo aqui).

Filha mais nova de Luiz Natal e Lorena sempre foi bonita e desde cedo participou de concursos de beleza. Em Flores da Cunha ganhou os títulos de Rainha da Primavera da Escola São Rafael; Garota Verão; e representante do Miss Italia Nel Mondo no ano de 2007, onde ficou entre as finalistas e teve destaque internacional. Os convites foram surgindo, despretensiosos, mas a jovem, com então 20 anos, sabia que este seria o caminho a seguir. Foi durante um desfile do Iguatemi Serra Fashion, em Caxias do Sul, que foi convidada a seguir a carreira de modelo, por meio de uma agência de Porto Alegre. E em 2008 foi para São Paulo conhecer outra agência, onde trabalhou durante seis anos.

Entre um trabalho e outro, ela estudou Atuação e também Jornalismo, mas não conseguiu se formar devido à agenda inconstante da profissão. As viagens a trabalho para outros países também começaram a surgir, e em 2011 ficou uma temporada no México, onde acabou firmando novos contratos e permanecendo para trabalhar. “Têm muitos brasileiros atuando como modelo no país. É um mercado onde consigo me encaixar, não só como modelo comercial, mas também modelo fashion, que é uma área que eu adoro”, conta. Devido à proximidade com os Estados Unidos, acabam surgindo muitos trabalhos para profissionais residentes no país que dispõe de paisagens maravilhosas e grandes produtoras.

O idioma foi um quesito determinante para Shirley, mas o calor humano das pessoas é o ponto que ela mais destaca entre os fatores positivos. “O povo mexicano é muito parecido com o brasileiro, muito amable, como eles dizem. Me sinto realmente em casa, ainda mais agora que tenho minha família”, destaca, contando orgulhosa sobre o filho Arturo, de dois anos, que teve com o também modelo venezuelano William Adan. “Foi uma mudança total nas nossas vidas, mas também foi uma grande alegria. O desafio é adaptar a chegada dele à nossa rotina.” O pequeno aprende a falar as primeiras palavras em três línguas: português, espanhol e inglês, que é muito difundido e utilizado no México.

Confira no nosso canal do Youtube um vídeo da florense Shirley Maurina

Exigência e cuidados

Sobre a profissão, Shirley Maurina afirma que o início não é fácil, mas a dica para quem deseja seguir a carreira de modelo é estar em uma agência séria e não deixar de estudar. No México ela ganhou reconhecimento após diversos trabalhos em comerciais de televisão e também após ser a imagem de um grande evento de moda do país.

O trabalho com a própria imagem exige uma série de cuidados, onde as agências observam cabelos, corpo e pele. “A minha sorte é que sempre fui magra, nunca tive problemas e sigo somente as dietas que melhorem a minha alimentação”, destaca. Nesse contexto, Shirley conta que há quatro anos fez uma opção de vida que foi uma mudança positiva e que veio para ficar. Ela e o marido passaram a ser vegetarianos, por questões de saúde e de maior controle sobre a qualidade do que consomem. “É uma opção também espiritual no sentido de tomada de consciência sobre a alimentação. Damos prioridade a alimentos orgânicos e frescos e é também uma forma de educarmos nosso filho a hábitos saudáveis”, enfatiza.

No mês de dezembro, veio ao Brasil passar férias e visitar a família, onde permanece até o final de fevereiro. Sempre que chega ao seu país, e principalmente em Flores da Cunha, ela garante que se sente acolhida. “As saudades são da vida tranquila da cidade e dos familiares e amigos, é claro. Penso que também é importante agora para meu filho conviver um pouco mais com os avós e familiares daqui. Minha irmã, que mora em São Paulo, também está pela cidade então estamos aproveitando esse momento família.”

Shirley é o retrato da mulher gaúcha que conquistou o mundo por meio da beleza e também carisma. Apesar do glamour da profissão, ela mantém os pés firmes na realidade, pois sabe que ainda tem muito a conquistar. Aos que desejam viver uma experiência fora do país, a modelo indica estudar o idioma e aproveitar as oportunidades. “É uma chance que traz experiências maravilhosas, pois se aprende a viver com outras culturas e a ver o mundo de outra forma. Acabamos valorizando ainda mais o que temos e agregando aprendizagens incríveis”, opina.

 

De férias em Flores da Cunha, Shirley conta suas impressões sobre a vida longe de casa. - Larissa Verdi/O Florense Shirley com o marido William e o filho Arturo. - Arquivo Pessoal/Divulgação A modelo florense (E) com os pais Luiz e Lorena e a irmã Sheila. - Arquivo Pessoal/Divulgação  - Larissa Verdi/O Florense

'florenses Pelo Mundo' – Shirley Maurina

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário