Geral

Florense participa de encenação da Via-Sacra no Panamá

A professora Marina Cioato de Lima foi escolhida para carregar a cruz peregrina

A florense Marina Cioato de Lima, 25 anos, participou da Via-Sacra da Juventude, durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Panamá. A professora foi escolhida para carregar a cruz peregrina na 8ª estação, que retrata a ajuda de Simão Cirineu a Jesus, no momento de carregar a cruz, a caminho do calvário.

O fato, inédito para um jovem da diocese de Caxias do Sul, emocionou Marina. Ela foi escolhida pela organização do evento e foi contatada em novembro de 2017, entretanto, foi pedido segredo de sua parte, até a concretização do ato. “Estou muito feliz, foi um momento de muita emoção. Poder tocar nesse símbolo, que já passou pelas mãos de milhões de jovens, me dá mais certeza que esse caminho de evangelização da juventude é o meu lugar”, salienta a jovem.

Marina integrou parte do grupo de 25 jovens católicos da diocese de Caxias do Sul que participou da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco. O evento encerrou no domingo, dia 27. A cruz peregrina é a mesma que visitou Caxias do Sul e região durante o Bote Fé, em 2012, na preparação para a JMJ no Rio, realizada em 2013.

Marina (segunda jovem à esquerda) carregou a cruz peregrina. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário