Geral

Florense é finalista do Prêmio Jabuti 2020

Neusa Teresinha Massoni está entre as finalistas na categoria Ciência, com o livro intitulado ‘Astrofísica para a Educação Básica: a origem dos elementos químicos no Universo’

A professora Neusa Teresinha Massoni,  natural de Travessão 7 de Setembro, que mora há 38 anos em Porto Alegre,  está entre as finalistas do Premio Jabuti 2020, na categoria Ciência, com o livro intitulado ‘Astrofísica para a Educação Básica: a origem dos elementos químicos no Universo’, que foi publicado em dezembro de 2019 pela Editora Appris. Teresinha escreveu o título junto com o astrofísico Alves Brito, da Bahia. 
O livro é uma incursão histórica-espaço-temporal discutindo teorias modernas (big bang; física de partículas; origem, vida e morte das estrelas) e experimentos, a partir de um olhar epistemológico contemporâneo que busca desmistificar certas crenças equivocadas a respeito da natureza, alcance, justificação e influências socioculturais na ciência. Um olhar atento à diversidade, à educação e à divulgação de ciências (Física, Astrofísica, Química, História e Filosofia da Ciência) e suas interações com a sociedade.
62° prêmio Jabuti enaltece toda a cadeia criativa e produtiva do livro. A sua trajetória de sucesso se dá, entre outros fatores, pelo olhar para o novo e pela capacidade de falar com os mais variados públicos. Em 2020, o Jabuti tem como Personalidade Literária Adélia Prado, poetisa e uma das maiores escritoras brasileiras.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário