Geral

Finalizada a celebração de Corpus Christi

Atividades foram realizadas no Centro de Flores da Cunha. À tarde ocorre a procissão ao Eremitério do Frei Salvador

Uma tradicional celebração que ocorre sempre 60 dias após a Páscoa, neste ano o Corpus Christi coincidiu com o dia 26 de maio – dia de Nossa Senhora de Caravaggio. A santa que estimula a ida de católicos à Farroupilha estava presente também em diversos desenhos nos extensos tapetes que circulam a Praça da Bandeira para a celebração do Corpus Christi em Flores da Cunha – que neste ano, em função da revitalização da Praça, puderam ser maiores e com uma nova organização. Mais de 30 entidades trabalharam de forma voluntária na confecção das verdadeiras obras de arte que permanecem expostas até domingo, dia 29.

Os cerca de 40 mil quilos de serragem tingida de diversas cores retrataram neste ano os 120 anos de presença dos Freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul, os 140 anos de colonização italiana em Flores da Cunha, os 30 anos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, os 70 anos do início da construção do campanário, os 25 anos da Escola Municipal São José e o tema da Campanha da Fraternidade 2016 – Casa Comum, Nossa Responsabilidade. De acordo com estimativa da Brigada Militar (BM), cerca de 6 mil fiéis prestigiaram a celebração.

O pároco de Flores, frei Valdivino Salvador, que celebrou a missa no largo da Igreja Matriz a partir das 9h30min, e também a procissão pelos tapetes, valorizou a data especial, os fiéis e os voluntários que construíram os tapetes em homenagem à Eucaristia. “Esta é uma festa solene, alegre e uma das manifestações litúrgicas mais belas da Igreja Católica. É a constituição da Eucaristia consagrada na Semana Santa da Páscoa”, ressaltou o religioso. Além da serragem colorida que, mais que bonita representa a fé da comunidade, neste ano as escadarias da Igreja Matriz estavam repletas de cobertores e edredons. As peças foram arrecadadas por meio de uma campanha de doações da Catequese 2016. As peças serão doadas ao Hospital Fátima de Flores da Cunha para serem usadas na ala do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 - Danúbia Otobelli/Jornal O Florense  - Danúbia Otobelli/Jornal O Florense  - Danúbia Otobelli/Jornal O Florense  - Danúbia Otobelli/Jornal O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário