Geral

Final de semana decisivo para os agricultores de Flores e Nova Pádua

Eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais será no próximo domingo, dia 31 de agosto, e na segunda-feira, dia 1º de setembro. Duas chapas concorrem ao pleito

Este final de semana será decisivo para os agricultores de Flores da Cunha e de Nova Pádua. No próximo domingo, dia 31 de agosto, e na segunda-feira, dia 1º de setembro, ocorrerá a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Duas chapas concorrem ao pleito: a número 1, que tem à frente o atual presidente, Olir Schiavenin; e a 2, encabeçada pelo agricultor e engenheiro ambiental Ismael Fortunatti.

No domingo, as urnas estarão dispostas no salão paroquial de Flores da Cunha, de Otávio Rocha, do Travessão Carvalho, de Mato Perso e em Nova Pádua, no Sindicato, das 8h às 17h. Na segunda, as urnas ficarão à disposição na sede do STR de Flores e em Nova Pádua, das 8h às 17h.

O voto é obrigatório para associados que estiverem com as mensalidades do mês de julho em dia, com o pagamento efetuado até 15 de agosto. Para votar é necessário estar associado há pelo menos seis meses. Mulheres também têm direito ao voto. No dia do pleito é necessário apresentar o cartão de sócio. Atualmente a entidade conta com 2,5 mil associados com as mensalidades em dia. Considerando os casais, o total de associados fica em torno de 4,5 mil pessoas.

A Chapa 1 pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido em prol dos agricultores, ao longo de 28 anos de atuação, entre eles, a luta pelo desenvolvimento de políticas agrícolas e por questões relacionadas às agroindústrias, à sustentabilidade, à garantia de renda, à formação e capacitação dos agricultores, ao meio ambiente, com o Cadastro Ambiental Rural (CAR), e à luta pela elevação do preço mínimo da uva, entre outras. A Chapa 1 é composta por 15 integrantes, 11 deles de Flores da Cunha e quatro de Nova Pádua, de 15 comunidades diferentes.

A Chapa 2 chega com a ideia da renovação, mas pretende manter as lutas que são importantes e que favoreçam a coletividade dos agricultores associados. Nesse sentido, defendem bandeiras como a mudança e a transparência para o crescimento e fortalecimento do Sindicato. Entre as principais propostas estão a luta por preços mais justos; a valorização dos jovens; o estabelecimento de mensalidade individual na instituição e a possibilidade de isenção para uma idade limite, entre outras. A Chapa 2 é composta por 15 membros, sendo cinco de Nova Pádua e 10 de Flores da Cunha.


Integrantes da Chapa 1
Candidatos a presidente e vice da Chapa 1: Olir Schiavenin e Ricardo Pagno.Diretoria

- Presidente: Olir Schiavenin.
- Vice-presidente: Ricardo Pagno.
- 1º Secretário: Alice Munaro Bisinella.
- 2º Secretário: Salete Lorenzet.
- 1º Tesoureiro: Alexandre Bombardelli.
- 2º Tesoureiro: Joel Mazzarotto.
- Suplentes: Adilson Zulian, Olimar Menegat e Silvana Rosa Massoni.
- Conselho Fiscal: Antonio Panizzon, Valter Lino Marzarotto e Joel Caldart (suplentes: Francisco Giacomin, Pierina Carniel Gazzi e Luciane Lorenzet Toscan).


Integrantes da Chapa 2
Candidatos a presidente e vice pela Chapa 2: Ismael Fortunatti e Dirceu Fabian.Diretoria

- Presidente: Ismael Fortunatti.
- Vice-presidente: Dirceu Fabian.
- 1º Secretário: Luiz Alberto Conte.
- 1º Tesoureiro: André Luis Pelizzer.
- 2º Secretário: Roberta Ulian.
- 2º Tesoureiro: Sergio Dal Bó.
- Suplentes: Ademir Scortegagna, Willian Lusa e Clademir Cavagnoli.
- Conselho Fiscal: Marcelo Carniel, Aldérico Bordin e Leira Rizzotto Stuani (suplentes: Beatriz Morandi, Evanite Lusa Vedana e Marinês Luza Menegat).



Olir Schiavenin e Ricardo Pagno, da Chapa 1 (esq), disputam a presidência do STR com Ismael Fortunatti e Dirceu Fabian, da Chapa 2 (dir). - Fotos/Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário