Filme sobre escritor Flávio Luis Ferrarini ganha mais prêmios
“O Menino da Terra do Sol” já ganhou prêmios até em Hollywood
O filme “O Menino da Terra do Sol”, que conta a história do escritor Flávio Luis Ferrarini, ampliou sua lista de troféus em duas mostras de cinema: o Festival Saindo da Gaveta, que exibiu de forma online filmes fora do circuito dos festivais por conta da idade das produções, e o Ipanhim Cine Festival, o maior festival independente do Estado de Minas Gerais no quesito premiação, que distribuiu mais de 100 prêmios.
No festival mineiro, o filme conquistou sete deles: Melhor Pôster, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Produção, Melhor Trilha Sonora, além do prêmio de Melhor Média-Metragem. Já no Festival Saindo da Gaveta, os troféus foram nas categorias Direção de Arte, Figurino e Design de Som.
A obra é baseada no livro homônimo escrito por Ferrarini, retratada nos anos 1960, e conta a história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e o sonho de ser escritor. Produzido pela Alba Arte, de Bento Gonçalves, o filme já ganhou prêmios até em Hollywood: em 2019, foi escolhido o melhor curta-metragem do Los Angeles Brazilian Festival, nos Estados Unidos.
0 Comentários