Geral

Festival do Moscatel anuncia cancelamento da edição 2020

Decisão foi divulgada pela Prefeitura de Farroupilha

Em decorrência da pandemia do coronavírus, foi divulgado que a edição 2020 do Festival do Moscatel está cancelada. O anúncio foi realizado pelos promotores do evento - Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e Associação de Vinícolas de Farroupilha (Afavin).

A décima edição deve acontecer no próximo ano de forma ampliada, passando a ter 10 noites de funcionamento, nos dias 28 de agosto, 3, 4, 10, 11, 17, 18, 25 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2021.

A divulgação foi retardada até esse momento, porque os organizadores mantinham a esperança da realização. Contudo, diante do cenário que ainda se apresenta, a decisão se fez necessária.

A presidente da Afavin, Rosane Meggiolaro Cappelletti comenta a decisão. “Foi algo muito difícil para as vinícolas. É o nosso evento, onde temos a oportunidade de apresentar e servir nossos rótulos diretamente ao consumidor, numa relação de proximidade e festividade. Mas nesse momento, tivemos de pensar na preservação da saúde e em manter a qualidade do evento, que se perderia com muitas adequações, caso realizado nas condições atuais”, aponta.

O prefeito Pedro Pedrozo ressalta que o cancelamento é uma questão de segurança e respeito com o público que participaria do Festival e que a Administração e a Afavin estão unindo esforços para que a edição do próximo ano seja ainda mais especial. "Estamos vivendo um momento muito difícil e algumas decisões não são fáceis de tomar, mas o objetivo comum é possibilitar a saúde de todos", comenta.

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário