Geral

Festival de Gastronomia Uma viagem pelos sabores do Brasil

Evento on-line é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza o Festival de Gastronomia - Uma viagem pelos sabores do Brasil entre 29 de julho e 28 de agosto.  O evento on-line e ao vivo terá a presença de vários chefs do Senac de todo o Brasil, que irão ensinar o preparo de receitas típicas com um toque especial.  A inscrição é gratuita e a programação completa pode ser consultada no site www.senacrs.com.br/festivalgastronomia/.

Os chefs Michel Bortolotto, Vanessa Andrade e a chef sommelier Natália Pezzi, docentes de Gastronomia do Senac Caxias do Sul, integram a programação do evento. Natália faz parte da atividade ‘Terroir Gaúcho: uma história de sucesso e a harmonização de vinhos com comida. Da imigração à taça’, no dia 31 de julho, às 19h. Já no dia 5 de agosto o docente Michel Bortolotto irá apresentar o ‘Tradicional pão feito na Serra Gaúcha por imigrantes italianos - Pão colonial com fermento de batata’, às 15h. Por fim, Vanessa Andrade traz a receita  ‘Blondie Brownie com mousse de caramelo salgado e morangos frescos’, no dia 7, às 15h. As três atividades serão transmitidas no Youtube do Senac-RS. 

O Festival de Gastronomia será dividido em dois momentos centrais. Entre 29 de julho e 7 de agosto, os chefs do Senac Rio Grande do Sul serão os responsáveis pelas atividades on-line e prometem trazer os sabores do Pampa à Serra gaúcha. Já entre 12 e 29 de agosto, o Festival trará chefs de outros estados para apresentar receitas de todo o Brasil. Além disso, o evento terá uma oficina especial com o Sesc/RS sobre reaproveitamento de alimentos no dia 30 de julho, às 15h. Outro destaque da programação é o duelo das moquecas capixaba e baiana, no dia 13 de agosto (19h). 

Será um mês intenso de programação gastronômica gratuita. Por meio da inscrição, o participante também garante o recebimento de e-book com as receitas, que será enviado após o término do Festival de Gastronomia. 

Inscrições gratuitas pelo site: www.senacrs.com.br/festivalgastronomia/

*Após inscrição, os participantes receberão, por e-mail, o link para assistir o Festival e um e-book ao final do evento. 

Plataformas: Facebook do Senac-RS e Youtube do Senac-RS. 

Chef Michel Bortolotto. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário