Geral

Festival CineSerra premia vencedores

Produção do diretor florense Juliano Carpeggiani foi uma das vencedoras

O videoclipe Amore, da banda fictícia The Tarantinos, do diretor florense Juliano Carpeggiani, foi um dos trabalhos premiados no 4º Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha (CineSerra). O clipe ficou com o 3º lugar na sua categoria. A produção é uma montagem fiel aos programas de auditório da época de 1969 e utiliza imagens de arquivo, criando uma dimensão única entre palco e plateia. Os vencedores do CineSerra foram conhecidos na noite de 30 de outubro no Sesc de Caxias do Sul.

Amore, cantada na língua talian, é composta por Rodrigo Marcon e é de Ricardo Mabília. As vozes são de Mabília, Angelo Boscari, Taísa Verdi e Gabi Appilt e os arranjos e a gravação são da Sona – O som das ideias. A colaboração criativa é assinada pelo Areze Foto e Filme, e a Cosmonauta Filmes. Todos os trabalhos premiados podem ser conferidos em www.festivalcineserra.com.br.

Além disso, Carpeggiani também subiu ao palco para receber premiação no certame estadual, levando o 1º lugar com o videoclipe Grafitti, da banda gaúcha Vera Loca. A produtora Sona de Flores da Cunha também foi premiada no CineSerra como Melhor Trilha Sonora, pela trilha do curta O Movimento do Escuro, de Alexandre Rossi. O som foi composto pelos músicos Daian Gobbi, Ricardo Mabilia e Rodrigo Marcon. É o segundo prêmio da empresa com o curta (o primeiro foi a Menção Honrosa pelo desenho de som no Festival de Audiovisual de Belém, em 2015). A mostra competitiva do 4º CineSerra teve 40 produções concorrentes (20 no concurso regional e 20 no estadual). O projeto é realizado pelo diretor artístico Leandro Daros e pelo diretor operacional Claudio Troian. O Festival conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. A realização é da Sossegado Produções.

 

Equipes da Cosmonauta e da Areze Foto e Filme. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário