Geral

Festa da Família da Escola Francisco Zilli reúne mais de 700 pessoas

Comunidade de Otávio Rocha prestigiou o evento que escolheu o Garotinho e a Garotinha, o Garoto e Garota, a Rainha e as Princesas da banda

A tarde chuvosa do último domingo, dia 3, não atrapalhou o sucesso da tradicional Festa da Família, que reuniu mais de 700 pessoas no Ginásio de Esportes Carlão, no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha. O evento, promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Zilli, iniciou apresentando à Comunidade Escolar o projeto “Geração Sustentável: Cuidando de Mim e do Outro, cuido do Mundo” e divulgando o resultado do concurso de escolha da logomarca do mesmo. Na sequência, houve a apresentação dos representantes de turma, bem como o resultado e a posse do Grêmio Estudantil 2022. 
De acordo com a diretora, Gabriela Slaviero, a festa – que começou a ser realizada em 2002 e teve a primeira escolha da Rainha da banda ainda antes, em 1996 – não ocorria desde 2018. “Nossa avaliação é positiva, pois atingimos os objetivos propostos para a atividade, a partir da missão da escola de ofertar vivências pedagógicas humanizadoras, envolvendo as dimensões físicas, intelectuais, emocionais e sociais. Nesse sentido, após mais de dois anos de isolamento, a Comunidade Escolar solicitou o retorno da Festa da Família, no questionário de avaliação do PPP enviado no final do ano”, revelou Gabriela, que completou agradecendo o envolvimento do Círculo de Pais e Mestres, do grupo docente e o dos funcionários.
O ponto alto da festa ocorreu logo após o almoço, onde os 45 alunos inscritos participaram do desfile para a escolha do Garotinho e Garotinha, Garoto e Garota, e Rainha e Princesas da banda. O corpo de jurados formado pelo: prefeito municipal, César Ulian; assessora de comunicação da Câmara de Vereadores, Shamila Carpeggiani; Rainha da 14ª Fecouva, Marília Cagnin; jornalista de O Florense, Karine Bergozza e; representante da Associação dos Professores, Luciane Benini, reuniram-se para decidir os  vencedores. 
Seguindo os critérios de beleza, simpatia e desenvoltura em passarela, os escolhidos foram:

Garotinha: 1ª colocada, Gabriela Lahm Trentin, do Pré I; 2ª colocada, Vicenza Araldi, do Pré II; e 3ª colocada, Emanuela Ferreira dos Santos, da turma 201. 
Garotinho: 1º lugar, Vinicius Conte Gazola, da turma 201; 2º lugar, Enzo Araldi Molon; e 3º lugar, Guilherme Andrade de Paula; ambos do Pré II. 
Garota: 1ª colocada, Rafaely Silveira Calgaro; 2ª colocada, Isabella Bortoli dos Reis; 3ª colocada, Isabella Molon Slaviero; todas da turma 401.
Garoto:  1º lugar, Aquiles Contini Moretto, da turma 401; 2º lugar, Igor Martini Walter, da 501; e 3º lugar, Ricardo da Silva Alves, da 301. 
Rainha da Banda: Júlia Emanuely Silveira Calgaro, da turma 901. Princesas: Alana da Silva dos Santos, da turma 801, e Isadora Ravizzoni, da 901. 

Vencedores do concurso reunidos. - Airton Nery/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário