Geral

Ferroviário pega o Paranaguá na semifinal da Libertadores

Jogo de ida será neste fim de semana na cidade de Nova Roma do Sul. Outro confronto será entre Linha Brasil e Barracão

Finalista em 2012 e no ano passado, quando a equipe de Nova Pádua conquistou o tricampeonato, o Paranaguá é o adversário do Ferroviário na semifinal da 16ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. O primeiro confronto ocorre neste domingo, dia 31 de maio, em Nova Roma do Sul. Por ter o melhor índice disciplinar sobre o adversário da penúltima fase do torneio, o Ferroviário realiza a partida de volta em casa, no Travessão Curuzu, no próximo final de semana.

Para seguir na competição, o time comandado por Eder Vanzin precisou reverter o resultado negativo sofrido diante do Independente no jogo de ida das quartas de final (derrota por 2 x 1). E conseguiu com naturalidade. Jogando em casa, no dia 24, o Ferroviário goleou a equipe florense por 5 x 0, com três gols de Gavião, um de Maurício e outro de Fusca.

O Paranaguá, que havia derrotado o Aliança no primeiro jogo por 2 x 1, no campo do adversário, voltou a vencer, por 4 x 1, garantindo passagem à terceira etapa do torneio. Os dois times têm campanhas idênticas, com sete vitórias e apenas uma derrota cada. Nas quatro vezes que se enfrentaram nas decisões de 2012 e 2014 houve empate em 1 x 1 nos confrontos de ida e vitória por 4 x 2 do Ferroviário na primeira final, e por 5 x 4 na cobrança de pênaltis ano passado, depois do empate em 1 x 1 no tempo regulamentar.

A outra semifinal do torneio terá Linha Brasil e Barracão. O time de Nova Petrópolis foi a grande surpresa da rodada do fim de semana ao derrotar o até então invicto e com 100% de aproveitamento Rosário de Pinto Bandeira, por 3 x 1. A façanha ocorreu na casa do adversário, depois de ter perdido em seu domínio por 2 x 1. A equipe de Bento Gonçalves, do famoso atacante Sandro Sotili, eliminou o Botafogo de Fagundes Varela por 4 x 0.

Semifinais – ida – 31/5 – Domingo

Em Nova Roma do Sul
15h30min – Paranaguá x Ferroviário

Em Nova Petrópolis
15h30min – Linha Brasil x Barracão

Quartas de final – volta
Rosário 1 x 3 Linha Brasil (ida: 2 x 1)
Barracão 4 x 0 Botafogo (ida: 2 x 2)
Ferroviário 5 x 0 Independente (ida: 1 x 2)
Aliança 1 x 4 Paranaguá (ida: 1 x 2)

Goleada sobre o Independente aconteceu na chuvosa tarde do dia 24. - Maicon Pan/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário