Geral

Ferroviário em vantagem na decisão da Libertadores

Time de Nova Pádua venceu por 1 x 0 o jogo de ida da final. Partida de volta contra o Barracão ocorrerá na tarde deste domingo, dia 28

Se vencer já é bom, independente de local, imagine uma vitória na casa do adversário num confronto valendo o título da competição. Esse foi mais um trunfo do Ferroviário de Nova Pádua, que venceu por 1 x 0 o Barracão em Bento Gonçalves e garantiu boa vantagem para o jogo de volta no Travessão Curuzu, à partir das 14h45min de domingo, dia 28, quando será definido o campeão 2015 da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.

Jogando em Bento na tarde de 21 de junho, o Ferroviário conquistou a vitória com gol de Gavião, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. Sem o zagueiro Maurício, que teve compromisso com o Brasil-Fa (time no qual é gerente de futebol e disputa a Divisão de Acesso), a equipe de Nova Pádua jogou com Renato Tilão na zaga. O autor do gol no Estádio da Ilha Verde, em Bento, foi expulso, e o volante Lauro levou o terceiro cartão amarelo, ou seja, ambos desfalcam o tricampeão da Libertadores na partida de volta no interior de Nova Pádua.

Além de dar um pouco de tranquilidade ao time comandado por Éder Vanzin para o confronto decisivo, o gol de Gavião, ex-Caxias, garantiu ao atacante a artilharia no torneio ao lado do concorrente Giba, do Barracão, que já defendeu o Ferroviário, ambos com 7 gols.

Retrospecto favorável
Mesmo derrotado duas vezes nesta temporada (Independente nas quartas de final e Paranaguá na semifinal), o Ferroviário é dono de uma campanha invejável para muitas equipes profissionais. Com a decisão deste fim de semana, já são cinco participações em finais nas últimas seis edições do torneio regional, sendo quatro vezes seguidas, tendo conquistado três títulos, dois de forma invicta. Nos últimos cinco anos o Ferroviário disputou 57 partidas, venceu 40 e empatou 13, obtendo um aproveitamento de 78%. No mesmo período marcou 139 gols (média de 2,4 por jogo) e sofreu 38.

Os números mostram também que o time ainda não perdeu em seu reduto. Das 22 partidas que disputou como mandante, venceu 19 e empatou três, sendo duas em 2011 e uma no jogo de volta da final de 2014 (venceu o Paranaguá nos pênaltis). Se depender do retrospecto, o endereço da taça da 16ª edição da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho está definido. Com a vantagem, o Ferroviário joga por qualquer empate para garantir o tetra. Se perder pela diferença de um gol haverá prorrogação de dois tempos de 15 minutos e, persistindo a igualdade, a decisão será por pênaltis. Caso seja derrotado por mais de um gol, a taça fica com o Barracão.


Volante Lauro (E), em disputa com Patrício, recebeu o 3º cartão amarelo e não atua neste domingo. - João Paulo Mileski/Jornal Serranossa/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário