Geral

Feprocol está mantida

Comissão da festa paduense confirmou a realização do evento

Após o temporal com chuva de granizo que atingiu o município de Nova Pádua no final de outubro, deixando um prejuízo de R$ 45 milhões e perdas que atingiram 90% da produção, a Comissão Organizadora da Festa de Produtos Coloniais – Feprocol 2019 questionou a realização do evento em fevereiro do próximo ano. Nesta semana, a comissão se reuniu com autoridades e comunidade para tratar sobre o assunto e decidiu manter a festa máxima do município para o próximo ano – de 15 a 24 de fevereiro. Conforme o prefeito Ronaldo Boniatti, as comunidades aceitaram o andamento para divulgação e realização da festa. “Entendemos o desânimo dos produtores, mas também conhecemos a garra e a força que a comunidade tem. Sugiro que seja mudado o foco desta edição da festa. Vamos homenagear o nosso agricultor nos desfiles de carros alegóricos, retratar o que aconteceu. Vamos mostra que nossos produtores vão dar a volta por cima”, destacou o prefeito.  

Na próxima semana, a Comissão Organizadora estará visitando as comunidades para realizar um levantamento do que cada uma poderá contribuir para a festa. “Ficou definido que a exposição de produtos coloniais, que em anos anteriores era dividida por comunidade, na próxima edição será feita em um espaço menor e com a participação conjunta de todas as localidades. Nós queremos o apoio dos paduenses para estarem junto da Comissão e fazermos uma grande festa”, destacou o presidente da Feprocol, Gelson Sonda.

Uma das ações para divulgação da festa é atrair visitantes por meio do resultado da eleição presidencial, já que Nova Pádua ficou conhecida nacionalmente por ter apresentado o maior índice de votação em todo o Brasil para o presidente eleito, Jair Bolsonaro.  “A comissão estará viajando à Brasília para fazer o convite oficial ao presidente, que provavelmente será convidado para participar da abertura da Festa da Uva de Caxias do Sul, que coincide num final de semana com a Feprocol”, diz o prefeito Boniatti.

Encontro com autoridades, comissão organizadora e comunidade definiu a permanência da festa. - Maicon Pan/Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário