Geral

Feprocol encerra com padrão de excelência definido

Com expectativa de público superada, organização estima que pelo menos 30 mil pessoas passaram por Nova Pádua

Uma festa é feita de muitas ideias, muito trabalho e, após, de avaliações. Com a Festa de Produtos Coloniais (Feprocol) de Nova Pádua não é diferente. Com programação durante dois finais de semana – de 12 a 22 de fevereiro –, o evento mais representativo do município ganhou as ruas e a simpatia dos cerca de 30 mil visitantes, segundo a Comissão Executiva, que circularam e aproveitaram as exposições, assistiram aos desfiles de carros alegóricos e degustaram a típica gastronomia italiana da 13ª edição. Conforme os organizadores, cerca de 7 toneladas de uvas foram distribuídas nos dois corsos e também na pipa junto ao centro esportivo. Conforme o vice-prefeito e presidente da Feprocol, Ronaldo Boniatti, as expectativas foram superadas, especialmente em termos de público.

A Feprocol assumiu a função de oferecer uma programação ampliada aos paduenses e visitantes, recepcionados sempre pela corte, rainha Tamara Rancan e princesas Aline Pan e Mariana Galiotto. Para Boniatti, a Feprocol 2015 foi o segundo passo de um trabalho para padronizar o evento como uma atração regional. “Antes das duas últimas edições a Feprocol era apenas uma feira comercial com mostra de máquinas. Em duas festas conseguimos transformar isso e dar um padrão de celebração que Nova Pádua merece e deveria ter”, argumenta.

Além de proporcionar uma interação com a área central da cidade, a 13ª Feprocol ganhou uma programação de oito dias, contando pela primeira vez com um show nacional, o da dupla Hugo & Tiago, que encerrou a programação no último domingo, dia 22. “A Feprocol 2015 teve cerca de 10 vezes mais atividades e divulgação do que a edição anterior. Firmamos um conceito de Feprocol que acredito que deve continuar, mantendo e agregando novas ideias, trabalhando pela novidade”, acrescenta o satisfeito Boniatti.

Além das atrações culturais, a Feprocol contou com a exposição agropecuária, de equipamentos e máquinas, divulgando novidades aos produtores que passaram pelo local. Com 13 empresas de diversos segmentos da agricultura, os resultados em comercialização foram positivos. “Ficamos surpresos com o número de empresas. Nunca atingimos tantos empreendimentos e com uma diversidade de segmentos como nesta edição. Quanto à comercialização, tive bons números de muitos expositores que, aliás, já têm visitas em propriedades não somente em Nova Pádua, mas em municípios da região”, destaca o secretário de Agricultura, Rafael Martello, integrante da Comissão Executiva.


Atrações culturais movimentaram o público

No último final de semana as principais atrações em Nova Pádua foram o 2º Moto Pádua, o desfile de carros alegóricos no domingo pela manhã e o show da dupla Hugo & Tiago. O clima, embora instável, não comprometeu a programação. “Nossos dois finais de semana nos surpreenderam, pois o primeiro foi em meio ao feriado de Carnaval e tivemos cerca de 5 mil pessoas assistindo ao desfile. O segundo final de semana fechou com chave de ouro, mesmo com o tempo que não contribuiu muito realizamos toda a programação e o público aguardou firme pelo show de encerramento. Toda a festa nos surpreendeu positivamente. Trabalhamos para isso e conseguimos um público muito bom”, destaca Ronaldo Boniatti, vice-prefeito e presidente da 13ª edição.

O desfile de carros alegóricos também teve incremento. O trabalho das 12 comunidades que confeccionaram seus carros alegóricos foi complementado com peças cenográficas que ganharam a Avenida dos Imigrantes, mobilizando 200 figurantes. “Agradecemos muito pela participação de todos e este é outro motivo de satisfação da Comissão: a população de Nova Pádua nos deu um retorno muito positivo. Isso é o mais importante”, valoriza Boniatti.

Outra atividade que reuniu os paduenses foi a Gincana Cultural, que teve como vencedora a Equi Fortaia, que durante duas semanas realizou diversas provas e conseguiu superar as outras três participantes – Equi Dei Monti (vice), Equi Sbricion (3º) e Equi Mati (4º). A próxima edição da Feprocol ocorrerá em 2019.


Som sertanejo de Hugo & Tiago levou milhares de pessoas ao município. - Leticia Pan Fotografia/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário