Geral

Fenavindima tem 15 candidatas ao título de rainha e princesas

Jovens se preparam agora para o pré-concurso, que se estende até o dia 10 de agosto

A 14ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) recebeu nessa semana as últimas inscrições das candidatas a soberanas do evento. Ao todo, 15 jovens concorrem ao título de rainha e princesas da 14ª edição. A noite de escolha do novo trio ocorre em 10 de agosto, nos Pavilhões do Parque da Vindima. 
A partir de agora, as jovens passam a cumprir uma agenda de compromissos definidos pela Comissão Social. O pré-concurso terá palestras, cursos, participação em eventos oficiais, visitas a pontos turísticos, entre outras atividades. Nesta semana, as jovens se reuniram pela primeira vez para uma sessão de fotos e orientações. 
As candidatas terão vestidos padronizados, que têm por objetivo fornecer chances mais igualitárias à participação e reduzir os custos das entidades. Elas serão avaliadas em três diferentes pesos. A primeira avaliação – com peso de 10%  –, será realizada pela Comissão Social durante o período de pré-concurso. As candidatas serão avaliadas pela assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, respeito às normas de etiqueta e simplicidade. A segunda avaliação – com peso de 40% –, será a entrevista individual com o corpo de jurados. Nesse quesito serão pontuados os conhecimentos gerais, conhecimentos históricos, desenvoltura, comunicação, dicção, oratória, entre outros aspectos. A terceira avaliação – que corresponderá a um peso de 50% –, será do desfile. Nessa parte serão contabilizados beleza, simpatia, empatia com o público, postura e elegância. A premiação para o trio eleito ainda não foi divulgada.
A Fenavindima está marcada para ocorrer de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020 e terá como tema Mãos que Fazem a Nossa História. O presidente da festa é o enólogo Darci Dani, que trabalha agora na formação das comissões que auxiliarão no planejamento e na estrutura do evento. A perspectiva é que até a metade do mês de maio a nominata esteja formada. A prioridade é para a Comissão Social, responsável por acompanhar todo o processo de escolha das novas soberanas.

As candidatas da Fenavindima são (da esquerda para a direita): Maísa de Col, Fernanda Andreazza, Fernanda Posso, Evelyn Marzarotto, Letícia Golin, Júlia Dondé, Bruna Tonet, Bruna Salvador, Cristiane Carraro, Camille Piccoli, Sabrina Variani, Letícia Caberlon, Verônica Lovison, Débora Guarese e Gabriela Cavalli.  - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image
    Marta Luciane Pelizzer11 de Agosto de 2019 às 11:09

    Ficar atualizada

Deixe o Seu Comentário