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Fenavindima de cara nova nos 100 anos de Flores da Cunha

As inscrições para o concurso de criação de uma nova identidade visual para a festa máxima do município iniciou na sexta-feira, dia 14

Com a proximidade da 15ª Fenavindima e o centenário do município de Flores da Cunha, a Associação Comunitária Fenavindima, juntamente com a Secretaria de Turismo, lançou, na sexta-feira, dia 14, o concurso para criação de uma nova identidade visual para a Festa Nacional da Vindima. 
Há cerca de dois meses, a entidade e a secretaria vêm construindo o conceito máximo da festa, que será realizada em 2024, ano em que a cidade também completa um século, e busca envolver a sociedade. “Nós queremos engajar a comunidade em todos os sentidos, e porque não utilizar os profissionais, as empresas que temos de grande qualidade aqui no município e também na região, para construir uma nova identidade visual para a nossa festa, que seja marcante e clássica ao mesmo tempo”, relata a presidente da Associação e também rainha da 14ª Fenavindima, Fernanda Molon Andreazza, ao mesmo tempo em que revela que a marca escolhida poderá ser utilizada nas demais edições da Fenavindima.
“Por meio desse concurso esperamos que a comunidade se engaje e as empresas busquem entender como é a nossa gente, quais são os nossos princípios, os nossos valores, o que a Fenavindima representa para esse município, o que ela fez e o que ela ainda faz por nós, tanto economicamente quanto culturalmente, que pegue essa essência do que nós somos e coloque para a identidade visual”, explica Fernanda, completando que o ideal é que a marca possa mostrar para os turistas, de alguma forma, que o município é o maior produtor de vinhos do Brasil e possui uma cultura muito rica.
As inscrições, gratuitas, seguem até o dia 31 deste mês e devem ser realizadas por meio de um formulário eletrônico disponível no Instagram da Fenavindima – @fenavindima. A participação no concurso é restrita a pessoas jurídicas e cada CNPJ poderá concorrer com até dois trabalhos. De acordo com a presidente, a ideia da nova identidade visual para a festa, considerando todo o tradicionalismo de Flores da Cunha e o centenário, deverá ser entregue até o dia 25 de novembro.
Já a escolha, será feita no dia 6 de dezembro, por uma comissão julgadora, que avaliará todos os projetos inscritos, levando em consideração os seguintes itens: clareza de comunicação, conceito, originalidade, aplicabilidade – seja em cores, em positivo e negativo, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos –, viabilidade técnica, econômica e qualidade estética. “A comissão será formada por profissionais da área de Design, Publicidade e Propaganda e Marketing”, ressalta Fernanda, ao mesmo tempo em que revela que o ganhador do projeto receberá R$ 2 mil, que será pago pela Associação Comunitária Fenavindima.
A divulgação da marca vencedora será realizada na abertura do ‘É tempo de Vindima’, em 2023. Os resultados e o uso do manual da marca também serão divulgados nas mídias sociais e na imprensa, sem ônus aos divulgadores. O projeto vencedor será utilizado em todos os materiais que a Associação e a prefeitura julgarem pertinentes para a Festa Nacional da Vindima. 
O regulamento completo do concurso também está disponível no Instagram da Festa Nacional da Vindima. 

 - Divulgação
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